domingo, 22 de fevereiro de 2009

Death Note no Animax: A febre chega ao Brasil

A partir de agora, o ANMTV em uma ação conjunta com o Blog Oficial Animax, publicará em formato especial, matérias originalmente escritas em espanhol, traduzidas para o português, facilitando o entendimento de todos aqueles que não estão familarizados com o idioma, mas gostariam de saber sobre os assuntos abordados pelo canal. Curiosidades e outros temas referentes aos animes do canal poderão ser lidos em nosso especial. A primeira delas é sobre Death Note.

Ano passado, falamos a respeito das diversas estréias do Animax, e em 2009 não vai ser diferente. Uma prévia disso é o título que selecionamos para começar a temporada de novidades do presente ano, e que certamente se transformará em um dos mais importantes da programação do canal de agora em diante. Estamos falando de Death Note, uma das séries de anime mais aclamadas dos últimos tempos, e que a partir da próxima terça, 03 de março, o Animax começa a exibir com exclusividade para toda América latina, esperando repetir por aqui, o grande sucesso da série a nível mundial.

Falar de uma obra prima como Death Note é algo grandioso. Nascida no fim de 2003 em forma de mangá serializado nas páginas da famosa revista Shonen Jump, pertencente a editoria Shueisha (espaço de outros hits mundiais como Dragon Ball e Bleach), Death Note transformou-se em um fenômeno artístico e social durante os três anos de sua publicação (finalizada en maio de 2006), que ficou á cargo do roteirista Tsugumi Ohba e do desenhista Takeshi Obata.

Compilada posteriormente en 12 tomos a criação da dupla Ohba-Obata, em breve daria um salto para as mais diversas plataformas audiovisuais. A primeira delas seria um longa-metragem de grande sucesso com atores de carne e osso (chamado simplesmente de “Death Note”), cuja a grande popularidade, faria com que mais duas produções live-action fossem realizadas: uma sequência direta (“Death Note: The Last Name”) e um spin-off (“L change the WorLd”); ambas de enorme sucesso.

Mas o melhor de tudo teria lugar em outubro de 2006. Nesta data, a televisão japonesa estreou sua versão anime, que foi dirigida pelo jovem animador Tetsuro Araki (Otogi-Jushi Akazukin, Kurozuka) e realizada pelo prestigiadíssimo estudio Madhouse (Galaxy Angel, Tokyo Godfathers), acabou apenas confrimando que o fenômeno “Death Note” só estaria começando. Composta por 37 episódios, a série conseguiu que, tanto a crítica como os fãs, ficassem a seus pés, um claro presságio do sucesso que também alcançaria no resto da Ásia, Europa e Estados Unidos. E é precisamente esta elogiada versão que o Animax terá orgulho de transmitir com total exclusividade para toda América latina, esperando assim somar o nosso continente, a lista de regiões que se sucumbiram a seus indiscutíveis atributos.

Mas, do que se trata exatamente esta série? Bom, primeiramente é preciso mencionar que Death Note, trata-se de uma obra de ficção. Ao mesmo tempo em que aparenta possuir uma história muito simples, com o decorrer dos episódios a mesma transforma-se em um adjetivo cheio de hiatos argumentáveis, cada um mais interessante que o outro. O principal deles é sobre a história de Light Yagami, um estudante japonês dotado de uma inteligência superior, em um certo dia, encontra um caderno cuja capa está escrito “Death Note”. Sem saber exatamente o que irá enfrentar, Light o pega do chão e leva para casa. Logo descobrirá que anotando em suas páginas o nome de uma pessoa cujo rosto ele conheça, esta irá morrer imediatamente. Algo chocante, à primeira vista, para nosso protagonista se tornar uma ferramenta perfeita para eliminar todos aqueles indivíduos cuja existência é considerada prejudicial para o mundo.

Mas qualquer grande responsabilidade tem suas conseqüências, Light começa a percebê-las quando conhecer o verdadeiro dono do mencionado caderno (muito peculiar, na verdade) e quando descobre que as estranhas mortes que provocou, são investigadas por um dos melhores detetives do mundo, o misterioso "L". E ele parece estar cada vez mais perto da verdade...

Dado o recado. Não percam um novo fenômeno da animação japonesa no Brasil a partir da próxima terça, dia 03 de março, e como de costume, sem nenhum tipo de cortes ou censura (incluindo com certeza, todas as suas aberturas e encerramentos originais), uma exclusividade do Animax. E você, ainda não faz parte da revolução Animax?

Estréia dia 3 de março às 22hs nas Terças Imperdíveis do Animax. Reprises: Terça às 2hs, Quarta às 17hs e Domingo às 8:30hs e às 16hs.

Abaixo é possível assistir um promo da série que foi postado pelo canal oficial do Animax no YouTube:

Promo em espanhol

Agradecimentos: Blog Oficial Animax

15 comentários:

1. Aff, agora essa merda vai ficar mais conhecida. E eu vou ver mais idiotas com uma camisa branca com a letra "L" (de Leso) por aí u.u

ResponderExcluir
  2. Quer algo mais simbólico do que não haver uma versão do Promo em português?

ResponderExcluir
  3. muito massa vai ser interessante assiti o deth note dublado

acho que vo ter que baixar na internetquando for disponivel ¬¬

nao tenho sky entao o jeito é me contentar com bakugan no cartoon

ResponderExcluir
  4. poderiamos chamar isso de descasso não ter um promo em portugues mas acho que o pessoal do animax brasil é muuuito atrasado nessas coisas.

ResponderExcluir
  5. eu acho que só com Death note tando no ar o pessoal vai esquecer um pouco das merdas do canal.

ResponderExcluir
  6. Eu já ouvi falar muito bem de Death Note (mas o critico do blog me fez pensar q era ruim) , agora q ta no animax eu vou ver com certeza :)

ResponderExcluir
  7. "nao tenho sky".

Tenho Net e Animax.

ResponderExcluir
  8. Calma gente, as chamadas em português sempre chegam depois.

Sempre foi assim que eu lembre, isso é comum.

ResponderExcluir
  9. Naln, Albino D:

Isso é no canal do Youtube OFICIAL do Animax. E lá não tem NADA de português.

E algumas considerações:
    "A febre chega ao brasil"
    -Já chegou faz tempo. Ou esqueceu que o mangá já foi todo publicado por aqui?

E Death Note, o anime, fede. Madhouse pode ter o prestigio que for, mas deixou muito a desejar.

ResponderExcluir
  10. Ah, se é isso, não sei exatamente como funciona. Talvez demore um pouco também pra sairem português no Youtube. Acho eu que as chamadas em português são feitas depois. Então é possível que elas cheguem mais tarde lá também, ou não, já que vale mais a pena investir no público Latino.

ResponderExcluir
  11. se passar em TV aberta ou mesmo no cartoon eu me mato
    tdos os animes q passam por lá viram modinha, um bom exemplo é naruto: já vi mta criança brincando "jutsu crones das sombrassss", ficando com má fama. One Piece tbem foi alvo, imeginem DN:
    "se vc n palá eu escrevu o seu nomi no meu defi noti!!!!"
    n suportaia algo assim

ResponderExcluir
  12. Já eu não suporto comentários imbecis como o de cima....

ResponderExcluir
  13. FIco feliz que seja exibido no Animax (mesmo não tendo o canal) quem sabe não sai belos DVD`S ?!
    Quero conferir a dublagem e tenho certeza que todos vão curtir.

ResponderExcluir
  14. Graças as Deus que vai passar/passa no Animax, pelo menos vai ser sem CORTES.

ResponderExcluir
  15. Desisti de televisão há muito tempo. Assisto legendado porque não tem censura.

ResponderExcluir