Todo mundo teve um anime infantil na carreira. Dificilmente um otaku brasileiro (como nós mesmos estranhamente nos chamamos) não passou por uma produção do naipe de Pokémon e Digimon quando iniciou sua "carreira". Que levante e cuspa no chão o pobre coitado, digo, sortudo que nunca assistiu um episódio de algo como, sei lá, Beyblade [Se esconde atrás da pedra]. Hum? Ninguém? Eu já suspeitava.
Isso porque, pequenos gafanhotos, um dia já fomos "menores" (tem gente aí que sempre foi grande, não teve jeito) e já gostamos de colecionar bichinhos, evolui-los e até mesmo gastarmos nosso humilde dinheiro (difícil pra caramba de acumular) em uma brinquedo de 10,99 (porque os malditos ADORAM colocar número quebrado pra parecer mais barato). Bons tempos. Mas, falando com meus botões esses dias (que nada, com a cambada de marmanjo que trabalham pra mim), eu confessei que estava reassistindo Digimon Tamers... CALMA! Não fujam! É sério!
Digimon Tamers ou Digimon 3 como ficou conhecido pela maioria aqui, marcou meu processo evolutivo como "apreciador da cultura japonesa" (Nome bunito, né?). Não era só uma série de monstrinhos que se matavam (literalmente) para chegar ao topo da escada de poder, era uma série que explorava pontos fortes dos shonnen (amizade, honestidade, blá blá blá) sem ser "tão infantil". Muito melhor que a terceira temporada de Pokémon, that´s a fact.
Tá, mas e aí? Tendo tanta coisa boa pra ir atrás, por que Digimon Tamers? Porque não é só bom, mas, entre todos os Digimons, é o com melhor roteiro. Possivelmente a nata de histórias condensadas, com personagens interessantes, ao lado do meu sempre amado Monster Rancher. Digam o que quiserem de seus mangás "adultos" (mimimi Berserk mimimi), Digimon Tamers é um ícone de uma geração que ainda não tinha experimentado o mangá no Brasil. Era correr às 17, ou às 17h30 ou às 18h, o que fosse, para ver Fox Kids (In memorian) e seu bloco de animes de qualidade duvidosa (alguém aí lembra de Shinzo?). Por mais que fosse uma época fraca de produções no Brasil, havia QUALIDADE no que era transmitido, havia respeito pelos fãs (Animax, quem?!?).
Fica aí o conselho de quem, já com 20 e poucos anos na cara, sente que nunca esteve tão fácil gostar de animes, mas também nunca esteve tão fácil se decepcionar com animes (e valendo o mesmo para mangás e principalmente emissoras): Não esqueçam do passado. Um dia vocês curtiram muito Digimon (a aí vale qualquer uma das quatro séries), Pokémon (outro in memorian) e Yu-Gi-Oh (antes das motos esquisitas) e sabiam que aquilo, na medida do possível, era bom. Hoje... Pff... E tem gente que ainda prefiria Shin-Chan (maldita geração Bob Esponja). Bah, cença que vou ler Naruto...
E por último mas não tão importante deixe eu me apresentar: Meu nome é Black um baita chato que goste de mangás, animes e eventualmente escreve 'práqui' e é editor-chefe (e colunista) do site Sake com Sal. "Deixe aí sua opinião, pessoal".
Até a próxima.
Isso porque, pequenos gafanhotos, um dia já fomos "menores" (tem gente aí que sempre foi grande, não teve jeito) e já gostamos de colecionar bichinhos, evolui-los e até mesmo gastarmos nosso humilde dinheiro (difícil pra caramba de acumular) em uma brinquedo de 10,99 (porque os malditos ADORAM colocar número quebrado pra parecer mais barato). Bons tempos. Mas, falando com meus botões esses dias (que nada, com a cambada de marmanjo que trabalham pra mim), eu confessei que estava reassistindo Digimon Tamers... CALMA! Não fujam! É sério!
Digimon Tamers ou Digimon 3 como ficou conhecido pela maioria aqui, marcou meu processo evolutivo como "apreciador da cultura japonesa" (Nome bunito, né?). Não era só uma série de monstrinhos que se matavam (literalmente) para chegar ao topo da escada de poder, era uma série que explorava pontos fortes dos shonnen (amizade, honestidade, blá blá blá) sem ser "tão infantil". Muito melhor que a terceira temporada de Pokémon, that´s a fact.
Tá, mas e aí? Tendo tanta coisa boa pra ir atrás, por que Digimon Tamers? Porque não é só bom, mas, entre todos os Digimons, é o com melhor roteiro. Possivelmente a nata de histórias condensadas, com personagens interessantes, ao lado do meu sempre amado Monster Rancher. Digam o que quiserem de seus mangás "adultos" (mimimi Berserk mimimi), Digimon Tamers é um ícone de uma geração que ainda não tinha experimentado o mangá no Brasil. Era correr às 17, ou às 17h30 ou às 18h, o que fosse, para ver Fox Kids (In memorian) e seu bloco de animes de qualidade duvidosa (alguém aí lembra de Shinzo?). Por mais que fosse uma época fraca de produções no Brasil, havia QUALIDADE no que era transmitido, havia respeito pelos fãs (Animax, quem?!?).
Fica aí o conselho de quem, já com 20 e poucos anos na cara, sente que nunca esteve tão fácil gostar de animes, mas também nunca esteve tão fácil se decepcionar com animes (e valendo o mesmo para mangás e principalmente emissoras): Não esqueçam do passado. Um dia vocês curtiram muito Digimon (a aí vale qualquer uma das quatro séries), Pokémon (outro in memorian) e Yu-Gi-Oh (antes das motos esquisitas) e sabiam que aquilo, na medida do possível, era bom. Hoje... Pff... E tem gente que ainda prefiria Shin-Chan (maldita geração Bob Esponja). Bah, cença que vou ler Naruto...
E por último mas não tão importante deixe eu me apresentar: Meu nome é Black um baita chato que goste de mangás, animes e eventualmente escreve 'práqui' e é editor-chefe (e colunista) do site Sake com Sal. "Deixe aí sua opinião, pessoal".
Até a próxima.
coluna manera, tenho 16 anos mais mesmo assim ainda curtu animes como digimom 3 e pra mim isso e clasico e nunca vai perde a graça ^^
ResponderExcluirDroga! Eu tinha escrito um monte de coisas ake... Mas eu fexei a janela sem kerer e num lembor o que escrevi ¬¬' (BAKA!)
ResponderExcluirMas intaum... Vc eh Ilário Cara!
oiueaoieuaoieuou
Todos os animes ai Citados marcaram a infancia(bons tempos que naum voltam...) de muitos (pra naum dizer; TODOS)jovens Otakus de Hj...
Mt bom cara!!! (Eu inda jogo Yu-Gi-Oh!)
aieuaioeuioaeu
;ppppppppp
eu tenho 14 anos e peguei bem a época de digimon.gosto até hoje e sinceramente tenho pena das criancas de hoje q sao obrigadas a ssistir lazy town.ótima coluna!
ResponderExcluirPoxa cara realmente essa foi a infância do pessoal da década de 90,
ResponderExcluirSem contar Dragon Ball e Cavavleiros do Zodíaco também!!!
Tamers foi o ápice de monstrinhos que lutam. Deois dele vem monster rancher e a primeira fase de digimon. Sim sou louco por monstrinhos que lutam
ResponderExcluirBons tempos de Fox Kids, isso antes de ser operada pela Disney...
ResponderExcluirAlém de Shinzo, tinha Musculo Total, Shin Chan (com abertura em português), os digimons da vida, kirby, megaman, bayblade, medabotes.
Eu acho que o Digimon Tamers era o melhor mesmo, era o dos cartões?
Aquele que eles passavam um card numa maquininha e falavam matrix evolution (acho que era isso).
Eu não me esqueço do que eu gostava, mas tem coisas que hoje eu prefiria não ter gostado.O que gastei com cards de Pokemon e Yu-gi-oh, além dos albuns inúteis do Pokemon, bonequinhos idiotas, etc.Dá até um nó no estomago.Porque diabos as pessoas se interessam por bichinhos feiosos?
Bem vindo ao anmtv e espero que traga assuntos interessantes pra gente.
Mas não é a verdade?
ResponderExcluirTanta gente fala tão mal de animes como esses... e não cansam de criticar os "similares" que existem hoje. Esquecemos que evelhecemos, os animes e desenhos continuam bons, nos que envelhecemos.
Mas concordo que Digimon Tamers é uma ótima série. Também gosto muito de Beyblade, principalmente a 3° temporada.
Yu-gi-oh é legal, mesmo com as confusões que tinha no roteiro, ainda mais confusas pela 4kids...
E puxa vida... achei alguém que ainda lembra de Monster Rancher. Gostava bastante. Lembro que um dos motivos eram que tinhamos os vilões subordinados ao "malvado Mu", mas tinhamos outros vilões que acabavam por trair Mu para ter o poder para sí, e outras traições... gostava disso...
Alguém lembra do Musculo Total? Outro dia me surpreendi em achar um DVD dele nas Americanas...
E os Cavaleiros de Mon Kolle, ou seja lá como se escreve...
adoro digimon *-* amei a nova coluna,saudades daquele tempo =/
ResponderExcluirgostei do "Animax quem?" kkkkk,esse canalzinho mediocre que se vendeu legal ¬¬ e tao nem ai pra nós fãs ¬¬,nem vejo muito animax mais o.o agora que me toquei...enfim amei a coluna continuem assim xD
Ver Musculo Total ás 19:30 era mara, sem contar com com o bloco invasão anime. Cavaleiros de Mon Colle, Flint, Auto pista...bons tempos.
ResponderExcluirBons tempos em que gastei com cards de Pokémon e Yu-gi-oh!, com álbuns de figurinhas, com Bayblades...
ResponderExcluirGostei da coluna. Vou continuar lendo. :]
Cara eu amo Digimon to baixando todas as temporadas pra guardar e depois zatch bell, so q eu queria digimon tamers com uma baita qualidade pois vou guardar pro resto da vida e aonde axo ta remasterizado so q no meio da historia o son nao está muito bom se alguem souber de algum site que tenha ele em boa qualidade eu agradeço.
ResponderExcluirE sem esquecer eu nao tive tv paga mas a poco tempo consegui assisti digimon tamers na tv globinho *-*
Gostei pra caramba XD
ResponderExcluirA epoca da fox kids era legal pra caramba, um dos anime que eu assistia lá alem de Digimon, era Shama King e Cavaleiros de Mon Cole, lembram desse? Eu gostava pra caramba *-*
Cara, Digimon é meu anime preferido, seguido de Dragon Ball e CDZ.
ResponderExcluirE, como vc disse, Digimon (não só a terceira fase) vai bem ao fundo da personalidade humana.
As pessoas, principalmente as crianças, se identificam muito com os personagens. Pois nunca algum personagem tem uma vida perfeita e todos tem problemas, sejam psicológicos, familiares etc, e os "monstrinhos", e a aventura em si, os ensinam como lidar com esses problemas.
Preciso reassistir Digimon Tamers, só vi pela Fox Kids e Globo, por isso não posso opinar sobre essa fase.
Mas as fases 1 e 4 (essa a minha preferida), são muito emocionantes (apesar de que a 1ª seja besta até o episódio 12).
Eu adoro Digimon e não tenho vergonha de dizer para ninguém, pois Digimon não é só um anime com monstrinhos esquisitos. É um anime com monstrinhos esquisitos com uma história emocionante, excelente trilha sonora e conteúdo inteligente: se vc se aprofundar no assunto vai perceber que várias coisas que parecem "fruto da imaginação" dos autores são, na verdade, referências a várias mitologias e à história da humanidade.
Também curto muito Beyblade, apesar de esse ter uma história meio fraca mesmo, é legal tbm.
É isso.
Abraços!
P.S.: Yu-Gi-Oh! não é nem um pouco infantil, assista a versão Japonesa para ver.
Quanto comentário, mama mia!
ResponderExcluir@Anônimo
Lazy Town é ainda melhor que Barney, véio... Brr...
@Lu!$
Concordo, mas CDZ e DBZ são um pouco mais adultos do que os Monsters da vida...
@Albino
Eu até hoje me espanto que Cavaleiros de Mon Cole (Acho que é assim) e Shinzo tenham passado completos na nossa tevê de cá... Cara, bons tempos de Fox Kids, pré-era da Supremacia Disney...
@PowerMatt
Sei que a exportação deixou Yu-Gi-Oh com essa cara mais infantil, mas não altera o fato de que eles pecaram um pouco com a geração GX... O original é muito mais interessante, penso eu...
Realmente... Falam mal mesmo, até parecem que não ficavam babando por estes animes...
ResponderExcluirApesar da minha iniciação nos animes ter começado por Tenchi Muyo!, Slayers... Eu não nego e ainda bato no peito que assisto(ia) Pokémon, Digimon, Yu-Gi-Oh [antes da burrada do GX e 5D's], etc.
Se me perguntarem falo até hoje sobre as digievoluções e os escambau... Començando com o 'Digimon', passando pelo Adventure, Tamers, 'Digimon 4' e ainda com o meu receio em relação ao Savers. Jogos, comentários, alguns episódios... Mas uma coisa que eu sempre vou afirmar, é a superioridade do Digimon '1' sobre todas as outras temporadas... Mas não vem ao caso.
E eu lembro de Shinzo! Mesmo que eu tenha começado a assistir ele na Globo... (Y)
Beyblade então... 'Let it rip!' [agora depois de burro velho sei escrever ¬¬']. Shaman King... Algumas vezes parece que faz tanto tempo...
Muito bom lembrar assim... [Acho esta frase muito nostálgica]
E não acho que esta geração está tão perdida assim... [Alguns ainda se salvam] E quando eu falo assim não pensem que eu sou um cego por animes e mangas, sei olhar as diferenciar as porcarias...
Por enquanto é só... [Eu acho] Me deu vontade de falar todos os bordões dos animes, digievoluções, tudo. Mas deixa pra lá... :P
Gostei quando vc cita a qualidade dos animes de antigamente...
ResponderExcluirEngraçado vc dizer Digimon Tamers, eu tava revendo outro dia no Youtube!
ResponderExcluirFINALMENTE alguém concorda comigo que esse foi o melhor digimon! \o/ *chora de alegria*
falando sinceramente agora, antigamente a qualidade dos animes estava melhor que agora! O trato das emissoras principalmente. O que entristece é saber que o Animax, que deveria ser o melhor, pouco liga para a seus telespectadores, substituindo seus animes por seriados filmes e pior: propaganda!
Ei eu vi Beyblade, te taco uma pedra viu XD...
ResponderExcluirFox kids in my heart forever! Isso era canal,e não o canal dos power rangers u.ú
ResponderExcluirTInha variedade! xD
Sim,eu ainda assisto pokemon e digimon,não tenho vergonha disso. Clássicos que ensinam algo Thats it!
eu o deio digimon pois pokemon e mas legau
ResponderExcluirnossa...é mesmo neh, booons tempos aqueles. tenhu 14 anos e vejo anime desde os 4 anos ( a culpa foi do meu primo q me viciou em DBZ e CDZ), lembro muito bem de Shinzo, Bayblade, Monster Rancher e confesso q jah me deu vntade de ver digimon tamers de novo.
ResponderExcluireu so mais chegado em animes adultos ou juvenis! mas digimon eh mto legal
ResponderExcluirNossa digimon e uma meerda prefiro pokemon
ResponderExcluir"Nossa digimon e uma meerda prefiro pokemon"
ResponderExcluirIsso soou idiota, apesar dos dois animes terem sido americanizados, digimon foi o menos infantilizado.