sexta-feira, 12 de junho de 2009

Você consegue assistir Naruto ou Ryukendo? Eu não!

Naruto e Ryukendo na TV aberta estão fazendo o maior sucesso. Isso é o que nós lemos por aí em praticamente todos os sites informativos de anime. Índices de audiência agradando para as emissoras que os exibem, mas... Você consegue assisti-los? Eu particularmente não consigo.

Não é de hoje, que vários programas, principalmente os “desenhos”, são os que mais sofrem com tais atitudes de nossas afiliadas de TV pelo Brasil afora. E este é o assunto do nosso X-Ray do Minamoto. Depois de quase meio ano perambulando pelos canais, pedindo ajuda ao Goku pra formar mais esta Genki Dama e mesmo assim, ele não quis me ajudar, estou de volta com mais esta matéria aqui para nossos fiéis leitores do ANMTV.

Naruto está sendo exibido pelo SBT desde 2007. O canal não tem muito a fama de seguir horários, principalmente, no Bom Dia e Cia, desde os tempos da Eliana (ela mesmo, a Eliana adulta que, atualmente, apresenta seu programa de domingo na Record, começou a sua carreira cantando "Os Dedinhos
" neste programa do SBT).

Desde o tempo que o SBT resolveu exibir animes, eles sofreram na mão da emissora. Cada dia passavam num horário diferente, quando desse na telha do cara que controla a Máster (termo técnico da área que controla literalmente o Vídeo Cassete da emissora colocando as coisas para serem exibidas no ar). Tinha dia que começava a sessão anime às 10:30, outro dia às 11:00, outro dia às 9:30 e assim por diante... O anime que mais sofreu com isso foi Rayearth, que acabou sendo exibido entre 6:30 e 7 horas da manha... Haja fitas de vídeo e vídeo cassete pra gravar e naquele tempo, não tinha internet pra você fazer aquilo que você acabou de pensar XD.

E o que Naruto tem com isso? A história novamente se repete! Apesar de que agora o SBT aprendeu um pouquinho a colocar o anime sempre num horário certo ou, pelo menos, tentam! Só que mesmo a emissora acertando o horário, agora é a vez das afiliadas prejudicarem a exibição da série.

Para quem não sabe, Horário Local é o termo técnico dado às emissoras-redes para abrirem espaço aos famosos programas regionais. Dando um exemplo bem claro do que é um horário local, na Globo, este horário é bem definido: é o horário que passa o jornal da sua cidade. A Globo é uma das emissoras que mais tem definido seus horários locais para as afiliadas. Além do jornal, os outros horários são aos sábados antes do programa da Xuxa e após o Jornal Hoje. Para aqueles que conseguem assistir o programa Estrelas, apresentado pela Angélica, este programa é horário local, e em outros lugares pode ser que esse programa não seja exibido.

Em todas as outras emissoras o mesmo esquema de horário local ocorre, de maneira organizada, como na Band e na Record, ou não, como é o caso do SBT e da Rede TV!.

O SBT não tem definido o horário local
das suas afiliadas, e nisso Naruto, literalmente, entra na dança. Várias afiliadas usam parte do programa Bom Dia e Cia para “por cima” colocar qualquer tipo de programa, que varia desde programas de Televendas, Religiosos, Programas de Varejo e até Programa de Venda de Veículos.

E não adianta reclamar pro SBT. Quando entrei em contato com a rede, a atendente disse que se a afiliada exibe um programa, ela tem autorização para isso. Meio óbvia essa resposta, além de ser redundante. Só faltava a afiliada colocar um programa no ar sem ao menos a rede ficar sabendo, e olha, não duvido nada de que isso seja verdade.

E nisso os fãs de Naruto que dependem, principalmente, da TV Aberta, ficam sem poder assistir sua série favorita. Além disso, o marketing do anime, não atinge o país todo, pois sua exibição é reduzida.

E o mesmo ocorre com Ryukendo na Rede TV!. Fizeram tanto estardalhaço como: “A Volta do Tokusatsu na TV’’ e ocorre que sua exibição é bem restrita. Mesmo sendo em horário nobre, as afiliadas colocam bem no horário de Ryukendo, seus jornais locais e, novamente, este seriado sofre do mesmo mal de Naruto.

Assim como no SBT, na Rede TV o horário local também não é bem definido para suas afiliadas, chegando ao ponto, pelo menos aqui em Santos, a emissora local, simplesmente, não exibe o programa Manhã Maior, transmitindo “por cima” um programa de varejo. Isso porque o programa de variedades é da rede, que aqui, não tem importância alguma. O mesmo ocorre com Ryukendo. Aliás, o antigo programa TV Kids, que ficou famoso por exibir animes como Full Metal Alchemist, Hunter x Hunter, Super Campeões, dentre outros... também sofreu do mesmo efeito, tendo sua exibição bem reduzida no país.

Em outras emissoras o mesmo já ocorreu. Na Record, à época em que a emissora exibia Pokémon e Sailor Moon, apesar de serem exibidos normalmente no programa da Eliana (ela de novo! Ela está me perseguindo nessa matéria XD) a emissora exibia em seus horários locais reprises desses animes. Mas no caso da Record, não temos muito do que reclamar, pois ela, assim como na Globo e na Band, elas delimitam bem os horários locais de suas afiliadas. Neste caso, resta-se o azar de quem não pode assistir, se bem que o azar maior é que, atualmente, a emissora não exibe nenhum anime, até o dia que arrebentar no ar, uma das fitas do Pica-Pau...

O mesmo também ocorreu na Bandeirantes, mas igualmente na Record, a Band também define seus horários locais, e na época do Band Kids, Dragon Ball Z era exibido entre 2:40 e 3 da tarde o episódio do dia anterior, mas novamente, só para a rede, pois suas afiliadas exibiam programas locais, como fazem até hoje. E também azar nosso, que a emissora não exiba nenhum anime.

Relembrando tudo isso, até na Manchete, saudosa casa dos otakus, atualmente desabrigados de uma emissora aberta descente, ocorria o mesmo problema. Apesar de ter grande parte da sua grade destinada aos animes, Yu Yu Hakushô sofreu do mesmo problema, pois às 7 da noite, os jornais locais literalmente cortavam o episódio no meio. Mais uma vez, azar nosso.

De manhã, na Manchete, ocorria o mesmo problema do SBT, programas de vários tipos, eram exibidos “por cima” dos nossos animes. Quantas vezes nós ficamos diante da TV esperando estes programas acabarem para.... ver apenas o finalzinho do episódio ? Dizer que isso era chato, é pouco.

A única solução atual para este problema é comprar uma Antena Parabólica, pois nela, é o sinal da Rede Geradora que é sintonizado, sem a interferência de afiliadas locais. Ou então, pelo menos, possuir TVs por assinatura via satélite, pois algumas delas dispõem dos sinais da Rede. Infelizmente, TV a Cabo, não tem desse privilégio, porque por lei, elas são obrigadas a transmitir a programação regional.

Passados uma década, os mesmos problemas descritos acima se repetem, atualmente, com Naruto e Ryukendo.

Fica aí a pergunta: Será que o pessoal do Marketing não percebe que as afiliadas fazendo isso acaba “matando” as séries? As emissoras não tem poder de gerenciar seus horários? É interessante fazer tal investimento na emissora rede para, simplesmente, uma afiliada queimar a série?

Quanto a isso, eu acho que desde o tempo da Manchete, os empresários brasileiros desaprenderam a licenciar produtos. Assim como no Japão, a Manchete fazia a exibição do anime em rede nacional e durante o mesmo, era exibido todo tipo de produto relacionado ao anime, desde chaveiros, Fitas de Vídeo e até Biscoitos do mesmo. O último estardalhaço bem trabalhado no Brasil, na minha opinião, foi Pokémon no programa da Eliana (Não... ela de novo! Ela realmente resolveu aparecer nessa minha matéria XD). De lá pra cá não souberam trabalhar direito nenhum anime.

Das exibições atuais, a única que tem feito algo timidamente nesse sentido, é a tão odiosa Globo, com a fama de cortar os animes.

De uns tempos pra cá a Globo não tem mais exibidos animes pesados para o horário. É uma decisão acertada, e no final, os únicos animes que realmente tem exibição nacional, são os exibidos na TV Globinho, que até nos comerciais, são os produtos relacionados aos desenhos exibidos no programa, mas mesmo assim, não tem o mesmo estardalhaço que Pokémon teve em 1999 e em 2000, mas pelo menos, nem tudo está perdido.

Atualização: Eu sabia que estava esquecendo alguma coisa na matéria e bem disse o Anônimo. E ele esta totalmente correto e por causa da postagem dele, eu resolvi atualizar a coluna com as informações que ele citou. Durante as madrugadas, não existe o programa Festival de Desenhos. O que ocorre é que pra Globo dizer que é 24 horas no ar, quando um filme é curto e acaba antes do horário que começa o Telecurso, sempre exibem alguns seriados americanos, desenhos e até animes. Essas atrações não são divulgadas oficialmente pois é para mero acerto de horário, tanto é que os episódios exibidos são totalmente aleatórios.

Não vá querer assistir Digimon neste horário na sequencia que você não conseguirá. Eu já assiti vários desenhos neste horário, mas quando a grade está atrasada ou o filme é longo, logo que termina o filme, já inicia o Telecurso. Agora quanto ao Festival de Desenhos exibido na hora do almoço ele existe sim, apenas para parabólicas analógicas (existem parabólicas gratuítas digitais, mas para este sistema a Globo não abre o sinal para que todos possam sintonizá-los). Se dependesse da Globo, nem este sinal na parabólica existiria, pelo simples motivo de que ela alega que o seu sinal terrestre (via antena comum) consegue ser sintonizado em 99% do país. Para este 1% (e só por causa disso) é que ela tem este sinal analógico aberto nas parabólicas.

Como este sinal é um sinal nacional, ela não exibe nenhum tipo de noticiário, ai por este motivo existe este Festival de Desenhos que é exibido entre o final da TV Globinho (que em algumas regiões termina por volta de meio-dia, enquanto para São Paulo Capital, por exemplo termina as 12:15. Este programa se estende até as 13:15, antes de começar o Jornal Hoje. Na parabólica, além de não ser exibido o jornal local, também não é exibido o Globo Esporte, que é um programa Estadual (pois é, até nisso a Globo é fresca).

No jornal local da noite, aquele exibido entre as novelas das 6 e das 7 da noite, a Globo, na parabólica, também não exibe o jornal local, mas também não exibe desenhos. O programa exibido, neste horário, é o Brasil TV. Este programa, que é exibido na Globo News, consiste em mostrar várias reportagens aleatórias do Brasil, geralmente locais exóticos, locais de atrativos turísticos, costumes locais de várias regiões do país, ou até alguns assuntos "bizarrinhos" do vasto Brasil. E seria essa a explicação que ficou faltando e que graças a postagem do anônimo (pena que ele não se identificou, pois até colocaria seu nome aqui na matéria) eu complementei atualizando aqui na matéria. E o legal de escrever pra vocês é isto, a interação que vocês, leitores transmitem para nós.

E finalizando: Quando teremos realmente uma emissora que saiba trabalhar com esses produtos, sem afiliadas atrapalharem, sem mudanças de horários repentinas. E da parte dos licenciadores, quando teremos realmente uma grande estreia de uma série, e que traga uma enxurrada de “quinquilharias” para serem comercializadas?

Pessoal, agradeço mais uma vez o carinho de vocês leitores, para com as minhas matérias. Estou muito agradecido que até agora tem várias pessoas postando na retrospectiva da Fox Kids, mesmo eu tendo a escrito no começo do ano. Valeu mesmo pessoal, fico muito contente. Peço também desculpas por demorar muito pra criar novas colunas, mas faculdade acaba tomando muito o tempo da gente (quem fez faculdade bem sabe como é), mas obrigado mesmo assim pessoal, agradeço o carinho e peço desculpas por demorar pra postar. E pra completar o Goku não quis me ajudar nesta Genki Dama, no final eu fiz esta eu sozinho XD.

Para mais sugestões de matérias mande um e-mail para: Coluna X-Ray do Minamoto. Escrevam para mim que na medida do possível responderei a todos com maior prazer. Lembrando que eu também estou no Twitter! Se você quiser se tornar um seguidor, é só acessar.

Até o próximo X-Ray do Minamoto.

31 comentários:

1. muito show adoro suas colunas eu consigo assistir ryoukendo mas naruto não ryoukendo passa direitinho mas naruto e cortado logo 3 minutus da musica de abertura

ResponderExcluir
  2. Em tudo que mencionou em falando na tv globo existe um bloco chamado de FESTIVAL DE DESNHOS que entere os horários vlota mais ou menos das 4:00 da manhã ou melhor dizendo madrugada e no horario do almoço do 12:00 meio dia existe varios animes veiculados que chegou a ser exibidos ou ainda está em exibição como SHINZO, DRAGON BALL GT, SONIC X, POKÉMON, INUYASHA, Transformens a nova geração, HAMTARO, MEDABOTS, GUNDAN WING e mais outros tem um detalhe você telespectador como eu só conseguimos ver todos animes sómente em transmissão via PARABÓLICA GRATUITA , isso quanto a maioria que vever com suas anteninhas normais simples nas principais cidades e capitais acompanhas de seus jornais locais e esportivos locais mesmo a tv globo nas ultimas vezes perdendo ficando em 3 terceiro a emissora global vendo seus concorrente como a tv record no seu HOJE EM DIA e o SBT com o naruto e mesmo assim a globo não liberar o sinal da parabólica, claro que é muito dificil um SPTV e outros jornais e esportivos locais , não sei se é de patrocinio más o ibope vale mais a emissora merecer seus lucros .

E ainda todos os animes que citei da tv globo que era pra ser transmitido nacionalmente muitas vezes e colocado como tapa buracos pra terminar os contratos talvez na certeza isso seja paga menos aos direitos autorais com muitas emissoras por cobrir somente nas parabólicas em que se encontrar a poucos que possui que mais da metade não tem.

Por essa ainda bem que tenho parabólica moro na capital paulista e dispesando totalmente as atrações locais injustas.

ResponderExcluir
  3. Como sempre morei na região da Grande São Paulo (primeiro morei na capital paulista e agora moro em Guarulhos), nunca sofri com isso.

Sinceramente, não fazia idéia do perrengue que as pessoas de outras regiões sofrem. Fiquei sabendo agora, com comentários no Orkut e com essa matéria.

Vergonhoso esse descaso com os telespectadores que não recebem o sinal da geradora.

ResponderExcluir
  4. moro em Guarulhos, mas nao vejo Naruto pq tou na escola
    entao tou esperando estreiar no Cartoon pq vai passar de tarde -q

ResponderExcluir
  5. Sou de SANTOS/SP mas tenhu tv a cabo SKY e o sinal é de SP entuam consegui ver Ryukendo.. menos mal rsrs mas a VTV afiliada aki da Baixada Santista é muito ruim mesmo eles cortam toda a programação da REDE TV um absurdo mesmu rsrs

Abraços

ResponderExcluir
  6. Valeu a todos que postaram pelo retorno rápido da minha matéria, mesmo após tanto tempo sem postar.

E quero agradecer ao Anônimo pelo lembrete, que até me fez atualizar parte da matéria (a parte que eu expliquei sobre o sinal da parabólica).

Valeu mesmo pessoal ^^

ResponderExcluir
  7. Estranho juro que tinha colocado meu nome que está escrito anônimo , esquecido talvez de ter errado o icone .

ResponderExcluir
  8. Moro em ita/bahia . quando soube dos programas q passava na sbt.fui assistir e reparei q na hora de começar naruto começa um tal de "tv aratu".isso pq a sbt bahiana não tinha comprado aquela atração.quando vi aquilo resolvi comprar a parabólica de são paulo.e agora eu consigo assistir sem nenhuma droga de afiliada para atrapalhar.percebo q o sistema de tv brasileiro (sbt,globo,rede tv,etc) eh muito desorganizado.
    eles deviam ter uma programaçao igual para todas as cidades,exceto os jornais q devem ser locais,desse jeito q tv esta as series internacionais nunca conseguiram ganhar dinheiro nenhum aqui.tenho pena dos baianos q nao tem a parabolica de sp,mas fazer oque? quem ta dirigindo a programaçao deve ter sky+ e ta nem ai pro q poe pro povo assitir desde q ele possa assistir a dele ele ta nem ai pra gente.
    tanto lugar q tm gent q nao conhece e eu achei q fosse falta de tempo,nao liga,etc.mas a burrice do organizador de programçao eh tanta ... q ele nem ve o pulblico q ta perdendo...

valeu pela sua matéria ray minamoto.vc q divia organizar a programaçaum XD

ResponderExcluir
  9. É por isso que eu nao dou mas audiencia para esses canais!!
    O jeito é baixar tudo da Internet!

TV Brasileira= Lixo!

ResponderExcluir
  10. ai a Globo so exibe animes pra tapa-buraco ate agora so Yu-Gi-oh GX ta sendo exibido normalmente mais o Festival de Desenhos naum tem animes e as emissoras brasileiras nunca vam tratar de animes bons elas num ligam pra isso so a Redetv com Pokemon agora mais vou fazer uma pergunta
    quem tem twitter
    eu num tenho naum

ResponderExcluir
  11. Apesar de raramente eu assistir animes na TV aberta, eu dou graças a Deus por morar em SP Capital. Pelo menos aqui não acontecem isso!

ResponderExcluir
  12. Aki em kasa é Paraboika, e eu num axo ela boa coisa, meu amigo disse q na casa dele num passa Naruto e nem One Piece no SBT, aki passa, mas Parabolika é um saco, na hr q passa séries nas Tvs normal, aki no SBT fika passando comercial de : Iorguteita Topterm, Centrifuga Philipes Valita e essas coisas, aki tbem num passava CDZ na Band na hr do almoço, fikva passando essas propgadanda do ShopTime, PARABOLIKA tbem é uma MERDA!

ResponderExcluir
  13. a band não e tão organizada em horario local assim pois na minha cidade Maringá/PR e região tem seu programa de esporte cortado as 12:15 pela filial daqui para exibição de programas regionais
    no sbt o bom bia e cia ja e cortado as 10:00
    e ate a globo daqui ja corta uma parte das desenhos de sabado para passar programa regional

ResponderExcluir
  14. '''ai a Globo so exibe animes pra tapa-buraco ate agora so Yu-Gi-oh GX ta sendo exibido normalmente mais o Festival de Desenhos naum tem animes'''

De vez quando por mês a tv GLOBO PARABÓLICA chega a paralisar uns animes e depois volta a ter-los devolta na programção da parabólica no mês seguinte , ela sempre faz isso quando todo dia da semana uns Filmes americano curta duração acaba nas madrugadas globais substituindo pelo programa ingratos que mais parece de politica chamado ANTENA PAULISTA, GLOBO COMUNIDADE e TERRA DA GENTE na antena simples sendo que no lugar do outro sinal da parabólica a REDE GLOBO exibe os tais ANIMES que citei de vez em quando sempre e bom dar umas olhadas por semana e mês o que a globo fica transmitindo nos fins da madrugadas e horario do almoço local.

ResponderExcluir
  15. Enquanto as emissoras conseguirem mais audiencia colocando suas programaçoes locais ao inves das series escolhidas pela rede, a rede nem vai ligar...
    O problema eh que hoje a midia criou a nova geraçao para gostar de novelas e programas parecidos, assim hoje financeiramente é muito arriscado apostar em desenhos, e todos na area de marketing nao acham muito interessante. Voce pode perceber isso ate na tv fechada , como por exemplo as "novelas" da nickelodeon e boomerang e o cartoon querendo apostar em series live action.

ResponderExcluir
  16. A GLOBO E TÃO RICA POR QUE A MAIORIA DOS ANIMES SÃO TRANSMITDOS NA PARABÓLICA E MUITAS VEZES COMO TAPA BURACOS INJUSTIÇA ISSO, QUE TEM MUITAS PROGRAMÇÕES RIDICULAS SENDO NACIONAL E AMERICANIZADA QUE MERECE ESSE TRATAMENTO PIOR DO QUE EXIBIR AOS POUCOS O MELHOR SER EXTINTO DA EMISSORA.

ResponderExcluir
  17. temos de lembrar também que a televisão brasileira aberta é relativamente "nova" em relação a novos tipos de programaçaõ (vide animes, desenhos para um público mais adulto, seriados norte-americanos), os verdadeiros cartolas da televisão regularizam a programação como eles querem e como eles acham que ainda sugar a atenção do telespectador leigo (novelas, casos de familia da vida, programas de auditório toscos, imitações do João Kléber, Superpop), de fato esses cartolas são sempre os mesmos que tão aí até hoje, quem sabe numa geração futura as coisas na TV aberta brasileira melhorarão?

ResponderExcluir
  18. pra os animes serem transmitidos na maioria das vezez na parabólica isso deve ser uma promoção que os distribuidores dos direitos autorais cobram menos por isso , não afetando tanto o bolso do empressario dono de TV.

ResponderExcluir
  19. Claudio, acontece, mas mesmo assim, ficam todos sabendo que foi você que fez me "lembrar" da parabólica. Valeu mesmo.

Quanto a propagandas de TopTerm nas parabólicas é um fato chato que eu também tenho conhecimento. Eu até queria saber do anonimo, se ocorre a transmissão das propagandas no SBT em qual horário?

Fenixnegro: Na verdade a Band corta o programa de esporte dela desse jeito, e até o programa do Datena também é cortado assim. Quando eles falam,"AGORA FIQUE COM A SUA PROGRAMAÇÃO LOCAL" as afiliadas começam seus programas, tosco desse jeito mesmo é o corte... fazer o que..

Quanto ao SBT, vc é mais um a ser a vítima da afiliada do SBT e quanto a Globo, o horário de sábado de manha, antes do TV Xuxa, é autorizado também pra horário local.

Ana, na verdade não é bem isso que você disse. A parabolica é o sinal gerado pra todos. No caso, as afiliadas colocam programas em cima do horário da parabólica. No caso da Globo, como ela tem muitos desenhos e não tem horário para serem exibidos, pra não dizer que comprou e não exibiu, ela acaba fazendo esse tipo de exibição apenas nas parabólicas.

O distribuidor, no meu ponto de vista, é o maior prejudicado nessa história, pois é a série que ele está trabalhando que não está sendo divulgada no país todo.

E agradeço novamente as postagens de vocês.

ResponderExcluir
  20. apesar de em goias passar programação local (SBT)eles gravam os desenhos q passa no almoço e exibe por volta das 14:30 o que é otimo

ResponderExcluir
  21. só queria saber se tem audiência na parabólica se isso existi que vocês do site saibam esse esquema , como tv aberta e tv acabo já tem informações do ibope, por que pra ter essa programção e dispediçar assim com esses animes pagando o mesmo valor nacionalmente se for verdade pra que transmitir a poucos telespectadores, pra mim os proprietários de canais estão sendo muitos burros .

ResponderExcluir
  22. Audiência na parabólica eu não sei se existe, mas eu concordo contigo que os donos dos canais estão sendo infelizes em pagar comercialmente um valor nacional sendo apenas exibido em poucos lugares que não contam com afiliadas, mas fazer o que.

O que podemos fazer é mudar essa mentalidade dos canais geradores.

ResponderExcluir
  23. "os verdadeiros cartolas da televisão regularizam a programação como eles querem e como eles acham que ainda sugar a atenção do telespectador leigo (novelas, casos de familia da vida, programas de auditório toscos, imitações do João Kléber, Superpop)."

Temos que lembrar que "casos de familia, programas de auditório toscos, imitações de João Kléber" são tipos de programa que existem lá fora também. Não é nenhuma invenção exclusivamente brasileira. As pessoas gostam, essa é a verdade.
    Mas não é rapaz, faculdade toma nosso tempo. Nunca fiquei tão afastado daqui. O semestre ta acabando devo aparecer de novo. Mas mesmo assim, parabéns, deu pra perceber no texto que houve muita pesquisa para produzi-lo.

ResponderExcluir
  24. Albino, além de pesquisa, eu passo isso aqui em casa. Se não fosse eu ter uma TV por assinatura que não tivesse o sinal da geradora, estaria perdido.

Tenho os dois sinais (o da geradora e o da afiliada local) e as vezes fico comparando ambos.

Só não tenho o sinal da Globo Parabólica, mas gostaria de ter pra acompanhar alguns animes.

ResponderExcluir
  25. Não sei se em todas as televisões abertas fazem na sua programção quando animes e destinados a aquele horario regional que poucas pessoas sabem , será que isso seja não pagando o direitos de exibição a mais , já que o licenciador que bancou não está sabendo de nada e com isso fica prejudicado e não faz baixo assinado, por que tem até casos de emissoras espalhados no Brasil exibindo ilegalmente no UHF e parabólica como a ULBRA TV e REDE BRASIL DE TELEVISÃO com exibições de muitos animes e seriados que até gosto de assistir bastante na parabólica mais do que certos canais paulistas que andam devagar, só sabendo daqueles noticiarios e programas sensacionalista que explora censura ação de violência e verbal, de pedofilia e que eu detesto esse tipo de coisa de quinta categoria que governo das comunicações não faz nada em cancelar esse tipo de barraco nacional imprestavel.

ResponderExcluir
  26. Olha Anônimo.. você tocou num assunto que é bem polêmico e realmente não saberia lhe explicar. Realmente não sei ainda detalhadamente como funcionam os contratos de licenciamento. O que eu sei é que uma licenciadora oferece tal produto às emissoras, e a que se interessar paga por X quantidades de exibições, ou um prazo de X mese pra exibir quantas vezes quiser tal produto. Ai, nesse caso, quem perde, além da licenciadora, é principalmente a emissora de tv que paga por um produto que não é exibido nacionalmente.

Quanto a Ulbra, Rede Brasil e até a Rede Família que já exibiu Pokémon e atualmente esta exibindo He-Man, dizem que elas licenciam contratos de exibições locais, por serem consideradas emissoras de baixo alcançe (parabólicas não são levadas em consideração, apesar de serem sintonizadas).

Vale lembrar que as duas emissoras citadas por você, além da NGT que está exibindo Yu Yu, são concessões educativas. Se isso influi ou não, realmente não sei, mas fica aqui registrada a informação.

E pra finalizar, você é uma pessoa antenada heim... queria eu ter uma parabólica que pegasse esses canais, se bem que eles podem ser assistidos via internet, mas não é a mesma coisa.

ResponderExcluir
  27. Alem dos comentários citados pra completar aqui no estado do acre, por incrivel que parece a retransmissora da rede globo local daqui na antena da tv aberta já exibiu animes no final da tarde isso mesmo parece mentira más é verdade depois da sessão da tarde são colocados programção de animes como dragon ball, digimon, zatch bell, sonic, shinzo e outros animes e também seriados de comédia como kenan e kell, drake e josh, manual de sobrevivência escolar do ned as 4 horas da tarde até quase as 6:00 seis da tarde horario do acre lembrando que ocorre muito quando os estados das sedes das televisões muda seu fuso horario no horario de verão que varia de 1 até 3 três horas de diferença e aqui a retranmissora aberta grava a sequência dos horarios do rio de janeiro ainda serem apresentados no nosso estado caso aconteceu por que a lei determinou que a novela das 9:00 nove da noite antigamente chegou a ser visto as 6:00 seis da tarde que isso foi extinto.

Ainda bem que nós temos uma programção previlgiada pra nóis do acre não sei rondonia, amapa acompanha o mesmo modo do fuso horario dsa retransmissoras abertas locais.

ResponderExcluir
  28. Por isso que gosto da participação dos leitores no blog!

Essa observaçaõ do colega anônimo, sobre a programação do Acre é bastante interessante e pra nós até bizarra imaginar que a Globo-Rede, autorize tal afiliada a colocar programação em cima de nada mais nada menos que MALHAÇÃO ¬¬... Alias, essa mini novela é exibida por ai em qual horário?

ResponderExcluir
  29. Realmente nenhum dos Canais de TV
    por aki sabem trabalhar com isso

Eu ainda espero o Dia em que ligue
    a televisao e possa ver um otimo
    canal (FoxKids) que passe ANimes
    desenhos comerciais e etc tudo
    isso com qualidade =D

adoro ler suas Materias Minamoto xD

ResponderExcluir
  30. Pois é eu ainda também espero o dia que poderemos fazer isso.

Nossa salvação ainda seria o Animax, mas nem eles estão sabendo trabalhar direito...

Pra mim até hoje, o canal que melhor trabalhou, apesar dos pesares, foi a Manchete.

ResponderExcluir
  31. Eu não sou do estado do Acre, más conheço um amigo meu que mora nessa região me disseram a GLOBO LOCAL do Acre ela grava todas as atrações da parte do dia começando quando terminar a sessão da tarde ai emissora local grava primeiro malhação vai até do começo da madrugada pra adequar os horarios de classificação pricipalmente quando chegar o horario de verão de brasilia que a difrença e de 3 horas para muitos estados sedes das tvs por exemplo em são paulo o horario e 9:00 da noite no Acre são 6:00 da tarde .

E assim nesse espaço de tempo no fim da tarde são acrecentadas as atrações de series de comedia, desenhos e animes.

ResponderExcluir