sexta-feira, 24 de julho de 2009

Anime Friends 2009: Assalto duplo

Pois é, crianças. Depois de muito, muito tempo, aqui estou eu. O Crítico retorna, sem estilo nenhum, pra falar de algo bem chato, ou seja, nada mudou. Na verdade, esse texto vai soar mais como comentário do que como crítica, uma vez que fala de um fato rápido. E vamos ao que interessa.

Julho. Férias. Mais importante do que o mês pra relaxar da estressante rotina diária, julho é o mês do Anime Friends; o evento que apresenta os mesmo problemas todo ano, o evento em que todo mundo mete o pau, mas todo mundo vai mesmo assim. Ou seja: é uma prova da falta de firmeza da maioria.

O AF sempre apresentou problemas de infra-estrutura. Pouco espaço pra caminhar, atrações que não mudam (fora os cantores, que também não mudam tanto assim), centenas de idiotas atrapalhando das mais variadas formas, comida altamente suspeita, staffs que, muitas vezes, não ajudam, e por aí vai.

Mas, esse ano, nós tivemos outro problema pra adicionar à lista: assaltos. Pois é, meninos e meninas, o AF 2009 foi marcado não pelo show do Kagrra, nem pelos lançamentos de DVDs, mangás, nem nada disso, mas foi marcado pelos assaltos. E não falo do preço dos ingressos, que também são um roubo, mas de corinthi... Digo meliantes ameaçando outras pessoas pra surrupiar objetos. O que nos leva ao titulo do texto (que, se as Olimpíadas fossem realizadas no Brasil, poderia ser uma modalidade. Sacaram?)

Tudo bem, eu entendo que estamos em São Paulo, cujo índice de violência é alto, e blá. Entretanto, muitas vezes somos nós que contribuímos para que esse tipo de situação aconteça. Isso seria uma discussão sociológica que levaria muito tempo, então vamos abordar somente o evento.

Primeiro, a escolha do lugar: já não basta São Paulo ser uma cidade violenta, e a Yamato tem a grande idéia de por o AF na ZONA LESTE! Pra quem não conhece São Paulo, vou dar a dimensão do absurdo. Na Z/L está concentrada a maior porcentagem de corinthianos da cidade. Entendem o tamanho do problema? Quer dizer, a Zona Leste é a mais perigosa da cidade, e eu conheço a Vila Guilherme o suficiente pra saber que lá não é lugar pra se concentrar grandes quantidades de pessoas com bens de valor em posse. O que nos leva ao segundo problema.

Vocês, otakus idiotas. Sim, um texto meu não seria a mesma coisa sem uma citação rude a vocês. Vocês, que levam nos bolsos celulares, mp3,4,5,6, dinheiro (em quantidades consideráveis), mochilas com sabe Deus o que dentro. Resumindo: vocês se transformam em alvos fáceis. Levam coisas de valor dentro dos bolsos. Qualquer um pode por a mão dentro, pegar e sair correndo. Sei que algumas situações são inevitáveis, mas vocês facilitam demais.

Terceiro: a famigerada organização. Amigos meus (sim, eu tenho amigos. Chupem trouxas), que foram vítimas desses marginais, relataram que ao informar o ocorrido ao staff, a resposta era: “isso é problema do Estado. Nosso problema é o que acontece no evento”. Pergunto: alguém ficou surpreso com isso? Eu não. Se alguém é roubado em frente à sua casa, você tem o dever moral de, pelo menos, informar aonde a vítima deve ir, e como deve proceder. Mas nem pra isso os staffs foram treinados (se é que foram treinados pra alguma coisa). É LÓGICO que é problema de vocês. Vocês são os responsáveis pelo que acontecer ao evento, desde a fila. A organização é responsável por fornecer segurança no evento. E o evento, em minha opinião, começa na fila.

E só depois de muito custo que começaram a policiar as imediações do evento, chegando a colocar a fila dentro do espaço reservado ao AF. Resumindo: planejamento ZERO, e os marginaizinhos da Vila Guilherme voltam pra casa com o ganho do dia: mp3 com músicas do Gazette, touquinhas do Mokona e chaveiros do Naruto. Que espetáculo.

Então, você que for ao próximo AF, já providencie um guarda-costas (e se ele souber jutsus, MELHOR AINDA!), porque eu DUVIDO que o AF 2010 não seja num lugar tão ruim quanto esse de 2009. Aliás, se bobear, vai ser no mesmo lugar.

Crianças, novidades: O Critico agora tem MSN! Sim, vocês não precisarão mais me xingar de bobão pelos comentários, já podem fazê-lo diretamente a mim através do Messenger!

critico_anmtv@hotmail.com

Passar bem.

O Crítico.

35 comentários:

1. Se não me falha a memoria, ano passado o AF tambem foi no mesmo lugar.

ResponderExcluir
  2. Otaku é uma presa facil e corinthiano (sou corinthiano) sabe disso... assalto tem em qualquer lugar só que os otakus tinham que acordar pra vida e ser um pouquinho mais espertos, acho que isso já ajudaria a dimunir os assaltos.

Obs: Ta add Sr. Critico,que pena que eu não tenho motivo pra te xingar, já que a unica critica me deixou com raiva foi sobre o Death note.. nunca mais teve nada parecido =/

:Fala sobre Code Geass xD

ResponderExcluir
  3. A Af nao tinha só dever moral de cuidar das pessoas na fila
    ela tem o dever legal tambem
    pessoal que foi roubado na fila do AF pode entrar com açao. Eles sao responsaveis pela estrutura/segurança por alguns metros do lado de fora do evento tambem. Nao é só responsabilidade da porta pra dentro.

ResponderExcluir
  4. Dependendo da quantidade de furtos e da valiosidades dos objetos roubados, o pessoal pode se reunir e fazer uma ação coletiva contra a Yamato ou cada um o faz individualmente. É aquela mesma questão do estacionamento grátis, o estabelecimento comercial dono do estacionamento, mesmo botando uma plaquinha dizendo o contrário, é responsável pelos veículos ali estacionados. Analogamente, como já foi dito pelo crítico, os furtos são de responsabilidade da Yamato.

Ainda há tempo dos Otakus lesados serem firmes !!! Vão ao Procon, arrumem um defensor público, advogado, etc. Vocês devem ser ressarcidos. E se for o caso, ganhar uma indenisação por danos morais.

Por que em jogo de futebol tem muita segurança do Estado? Para evitar esse tipo de coisa. E a Yamato sendo uma empresa responsável, em tese, deveria avisar o Estado da presença do evento e dos eventuais acontecimentos que poderiam vir a acontecer.

Otakus são presas fáceis? São adolescentes, o que você quer que façam? Se arrisquem a levar uma facada. É horrível passar por uma situação dessa! Ainda mais quanto o ladrão é um neguim do morro, é o cúmulo.

Essas criaturas incomodam, aparecem pedindo um real, em bandos, pra piorar a situação, a reação normal é dizer que não tem, daí eles pedem os nossos pertences, AAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHH, desgraçados, temos que eleminar esses VAGABUNDOS, morte aos marginais.

E cadê o planejamento da Yamato, escolher um lugar lotado de marginais pra sediar um evento? Eu espero que isso não se repita !

SEJAM FIRMES !

O crítico voltou, uouu, espero que tenha uma freqüencia de postagens menos longa xD. Tem muitos animes a serem criticados ainda.

Um conselho, não participem de eventos que ficaram muito famosos, porque aparece gente que não é otaku, os organizadores já desvirtuam tudo...

ResponderExcluir
  5. So uma coisinha Vila Guilherme nao eh Zona Leste e sim Zona Norte.

Do resto eu concordo

=)

ResponderExcluir
  6. porra nem todo corintiano eh ladrão, em todo lugar tem issu entaum vai um aviso ae

ResponderExcluir
  7. E mais por incrivel que pareça, o critico pegou leve!!!
    Abraços

ResponderExcluir
  8. Esse evento prova que eles não estão nem ai pros otakus, são lixos que só dão lucros e pronto
    Tratamento de pessima qualidade desde o local até o numero não controlado de vendas de ingressos a um preço absurdo

ResponderExcluir
  9. Concordo com muitos pontos, Crítico, maaaas, violência tem em todo lugar e principalmente em eventos desse tamanho e com a falta de organização que teve. A vila guilherme fica na zona norte e não na leste, e eu conheço muito bem a região, moro aqui na vila guilherme, pra ser mais exato ao lado do mart center, a região á muitos anos atrás, coisa de 4 ou 5 a violencia era mais evidente, mas a policia com o decorrer dos anos passou a ficar presente na região e tem feito um bom trabalho acredice se quiser, o policiamento na vila guilherme é referência, a TV cultura já fez matéria sobre isso, mas enfim não dá pra negar que a organização do evento errou em muitos pontos, tanto que ano passado eu me lembro de ter tido policiamento, esse ano não sei por que não teve, mas é através de nossa manifestações é que vão melhorar o evento (espero).

ResponderExcluir
  10. Leonardo,
    Você não encontra este tipo de problema no Anima Mundi. Há seguranças para todos os lados.

E sim, ele pegou leve. Mas, vou escrever alguns outros pontos no meu blog.

Sandra Monte
    www.papodebudega.com

ResponderExcluir
  11. eu ia de antecipado, e acabei ficando na fila de comprar ingrsso -q

entao me salvei por milagre kk

sim o evento foi no mesmo local do ano passado.

fiquei sabendo disso só depois por sites -q

ResponderExcluir
  12. Vila Guilherme é Zona Norte

Eu fui no AF, realmente o lugar é horrivel, uma grande falta de infra-estrutura fui no 1° sabado e o lugar nao tinha cobertura no palco principal e o Oscar da Dublagem aconteceu em um palco minusculo onde nao tinah muito espaço par aas apresentações.

E a passagem para os diferentes galpões onde estavam as atrações do evento eram descobertas e a distância era grande.

E sobre os assaltos, há 1 quarteirão abaixo de onde aconteceu o evento fica uma Unidade móvel da policia, ou seja a Yamato poderia no minimo ter comunicado o estado para aumentar o numero de policiais ou até trazer essa unidade movel mais proxima ao local do evento.

ResponderExcluir
  13. Adoro voce cara, espero que faça mais posts com maior frequencia...

E olhe que eu queria ir esse ano pra cidade de vcs, pra esse evento, depois pensei bem e deixei pra lá, eh melho ficar aki mesmo e esperar em agosto o evento da minha cidade e em setembro o outro...

ResponderExcluir
  14. a Yamato soh pensa em ganhar dinheiro, desde que passou a fazer eventos aki em salvador (ha 2 anos) que os eventos tem uma organizaçao porca... Nem PS2 conseguem pra jogar...

ResponderExcluir
  15. "São adolescentes, o que você quer que façam? Se arrisquem a levar uma facada. É horrível passar por uma situação dessa! Ainda mais quanto o ladrão é um [neguim do morro]".. Aff comentario preconceituoso.

Vô te falar cara, existem alguns "Neguins do morro" que adorariam ir na AF para curtir o evento.

Não quero que nenhum adolescente, Otaku, idoso, Staff, organizador ou diabo que seja se arrisque a levar uma facada... Mais nós vivemos no Brasil, é um país violento, todo mundo sabe disso os Otakus não poderiam ser mais cuidadosos !?

o AF é uma concentração desses Otakus descuidados que na sua maioria tem dinheiro ou bens "valiosos".. por isso eu digo que são uma "Presa facil".. ou tu acha que "neguim do morro" rouba na favela ou bairro nobre !?

Enfim.. a Yamato tem responsabilidade pela organização do evento, e do que acontece da porta pra fora não tem nada a ver com eles, se eles quiserem colocar policias, seguranças, shinobis, shinigamis é pra garantir o bem estar do visitante para que ele possa voltar no futuro. Mais por que eles fariam isso roubado ou não todo mundo volta !

ResponderExcluir
  16. A segurança que eu me referi não é para a credibilidade do evento, mas uma coisa que está prevista em LEI. Tenho certeza que legalmente é responsabilidade da Yamato, tenho absoluta certeza. O mínimo que ela poderia fazer era um planejamento em conjunto com a polícia. E se possível contratar alguns seguranças privados para vistoriar as imediações, além dos policiais que estariam a fazer suas obrigações.

Meu Deus, você sugere que fiquemos em alerta preventivo, como se os nossos impostos fossem de nenhuma valia... Não mesmo !!!

Eu imagino que dos produtos roubados estejam incluídos as coisas compradas no evento, guardem as coisas na cueca então... O que é ser cuidadoso? Claro que os otakus sabem da vida real e se "cuidam" com esses detalhes. São os bandidos que os atacaram, sim, e acho devem ter até estrupado pessoas nesse evento.

Eu pago meus impostos através de tudo, da comida que compro, de todas as formas possíveis e alienadas a mim. Quero retorno desse dinheiro, ou melhor, esses marginais longe da minha vida.

Daqui a pouco eu vou ter que seguir o conselho dos franceses, carregar 50 reais comigo pro bandito ter o que roubar e não me matar.

Eu não sou preconceituoso... ora, não venha botar palavras na minha boca, não venha botar palavras na minha boca !!!

ResponderExcluir
  17. comentario totalmente preconceituoso ,mas nao poderia esperar outra coisa de um otaku.gente que acha que so porque curte anime e melhor que os outros.

ResponderExcluir
  18. put'z como assim nao e da conta dele, claro que e da conta deles, eu to dentro do evento, foi roubada la dentro então e sim da conta dele, cade a securança dessa merda ?
    cara eu nao so de sp ,mas aqui no PA todo culdado e poco, e realmente somos alvos facies, entretanto acho que você esta meo errado, o certo era nos podermos andar livrimente sem medo de ser roubados, mas fazer o que ne o Brasil ainda nao conseguio essa fassanha, e o unico geito e nos colocarmo nossas coisa nos lugares mas descretos possivei --'

ResponderExcluir
  19. Segundo o Padre Marcelo Rossi:
    PAZ? SIM!
    VIOLÊNCIA? NÃO!
    Repeteco:
    PAZ? SIM!
    VIOLÊNCIA? NÃO!

ResponderExcluir
  20. Pegaso, o q vc falou é vdd, eu já fui assaltado por um "neguinho do morro" aki no Rio de Janeiro, e garanto q ñ foi uma situação mto agradável.
    Mas devo dizer q seu comentário foi um pouco preconceituoso, embora eu concorde com o q vc falou.

ResponderExcluir
  21. Outra coisa, a q o crítico estaria se referindo quando disse "comida altamente susupeita"?

ResponderExcluir
  22. Zona Leste? Vila Guilherme é Zona Norte fio o.O Se informa direito antes de falar mal =p

ResponderExcluir
  23. Pegasus como o seu comentario não foi preconceituoso ? O seu eo meu imposto e de todo mundo no blog são pagos devidamente, e eles deviriam servir pra nossa proteção mais não são eai !? Tu prefere ficar em alerta ou fazer uma revolução contra o governo eo seu gasto com a proteção publica ?

Eu não falei do certo ou errado, eu sei que o certo seria andar livrimente com bens "valiosos" pendurados no pescoço mais a realidadde do Brasil não é essa, e agora !?

Se eu for roubado na frente da padaria, a padaria é responsavel ? como assim !?

O Padre Marcelo Rossi só sabe falar.. por que ele não contrata seguranças pra Otakus então.. ele nem sabe que vcs existem...

Ps: fala sobre Code Geass ! xD

ResponderExcluir
  24. Vl. Guilherme é Zona Norte, pra constar. O que não tira os meritos de ser perigoso ali perto do Mart Center, e dêem glorias que não choveu. aquele pedaço do Mart alaga =(

O grande problema é que a AF tem dimensões federais, e é inevitavel ter gente transitando com dinheiro e itens de valor maior no bolso. São adolescentes de outras cidades e estados, que estão em hoteis (ou "acampados" na casa dos amigos) e que passaram meses se preparando pra "torrar a grana toda" na AF. E é justamente pensando nisso que a Yamato deveria pensar na segurança do evento.

Infelizmente eles não pensam. O Mart se tornou o lugar ideal por ter os pavilhões e um espaço maior para a movimentação do publico, mas ao mesmo tempo inviavel. Não tem NADA perto dali, e, desculpem-me, Mc'Donalds não conta, pq pagando aquela fortuna de ingresso, eu acho inacessivel. As praça do Mart 0 é do Mart Center mesmo, mas aquelas barracas que a Yamato monta nos pavilhões, além de caras ficam meio bleh.. Tem que facilitar pro publico, não dificultar.

O duro é que com tudo isso, o evento tá cada dia maior, vamos ver como vai ser agora, depois da confusão dos assaltos.

ResponderExcluir
  25. “Sem falar mais do que devo, digo com convicção que não precisamos de mais violência em nossas vidas. Mais briga, mais confusão, mais estresse, mais bate-boca. Para quê?”, lamentou Regina Volpato, ex-SBT e ex-Band News.

ResponderExcluir
  26. #Moa#, ahn, eu quero ver se você vai continuar com esse mesmo pensamento quando um neguim do morro comer a tua bunda e apontar uma arma pra tua cabeça, é isso que eles fazem, roubam, violam as nossas mulheres, matam. Eu te pergunto, eu sou preconceituoso? É por causa do termo inocente "neguim do morro" ??????? É até um eufemismo da minha parte, porque o que eu tenho vontade de falar, ia ser censurado com certeza, são palavrões do mais baixo calão.

Além disso aquilo é um evento, um acontecimento excepssional, o Estado e os organizadores são responsáveis. Pessoas são roubadas é culpa, em parte, da Yamato, falta de planejamento da mesma. Prova disso é a posterior vigilância da polícia, ou seja, só depois dos roubos melhoraram a vigilância. Isso me leva a crêr que não pensaram nessas possibilidades,

CULPA DA YAMATO! CULPA DA YAMATO! CULPA DA YAMATO! CULPA DA YAMATO!

Vocês não falaram ainda da orgia dos preços dos ingressos. Eles dobraram o preço dos ingressos, sabem por quê? Porque querem ganhar dinheiro, sabem que a maioria dos visitantes são estudantes e pagam meia entrada, logo fizeram isso pra burlar a lei.
    Ganharam rios de dinheiro e NÃO INVESTIRAM NA SEGURANÇA !

MALDITOS.

CASSETE NA YAMATO!

ResponderExcluir
  27. Creio que o anime friends cresceu, devido a disceminaçao da cultura pop japonesa no Brasil, muito e a Yamato nao conseguiu acompanhar o crescimento do evento, administrando o evento.
    Assim procurou locais maiores para "suprir" as necessidades do publico, mas acabou errando em varios pontos, como por exemplo a localizaçao e o fato de que Otaku = pessoas com um potencial de insanidade apurado...

O evento da decaindo a cada ano, e nao basta somente trazer convidados do outro lado do planeta pra ser um sucesso, tem que proporcionar uma experiencia interessante ao publico.

e em relaçao aos Staffs... pergunte qualquer coisa que está fora da listinha deles pra vc ver... nao sabem responder... se eles foram treinados... foram muito mal treinados...

ResponderExcluir
  28. Na boa, não vão no AF, não vale a pena, nada, nada mesmo.
    Além de tudo, organização zero, risco de assalto, perigo de ser encoxado durante todo o evento ( não digo ser encoxado uma vez, mas sim do começo ao fim ¬¬ )
    E pra ser sincero, não acredito que hoje em dia eventos q não visam unicamente " vendas " sejam uma opição.

ResponderExcluir
  29. A Vila Guilherme fica na zona norte.
    O local do evento é espaçoso, o melhor local em que ele já aconteceu até aqui.
    Eu moro na zona norte e não sou marginal e muito menos a maioria das pessoas que moram na zona leste.
    É o melhor local porque é o mais amplo e o que acomoda melhor as pessoas e as atrações.
    Quanto a segurança você está certo. É de responsabilidade deles zelar por ela.

ResponderExcluir
  30. O crítico podia mudar de nome pra "o carente".

ResponderExcluir
  31. O crítico devia mudar o nome para "preconceituoso ignorante"

1. Como já falaram ali Vila Guilherme é na Zona Norte você perguntou aonde ficava pra quem?

2. Só pq é corinthiano tem que ser bandido/ladrão/traficante ou algo similar?

3. De fato a Zona Leste mostra maiores índices de violência que as outras regiões, mas isso se deve ao fato dela ser a mais populosa (vc devia fazer algumas aulas de geopolítica)

4. Se vc não gosta de otaku foi fazer oq no evento?

5. Vc teve a coragem de apontar falhas de infra-estrutura que não existiram como falta de espaço, sendo que, além de não ter ocorrido essa, outras gritantes como poucos banheiros ou poucas mesas/cadeiras na praça de alimentação foram "esquecidas"

Oq me faz concluir que vc não foi ao evento(talvez nem mesmo a São Paulo vc tenha visitado) ou ficou lá menos de 10 min, mas o provável é que vc ouviu boatos pegou críticas de algum af passado e editou para publicar como novo

Eu sinceramente espero que vc morra nesse seu mundinho de merda, lendo esse comentário ou não, vc é um bosta

ResponderExcluir
  32. Isso mesmo Zack esse 'O Crítico ' pra mim tá mais pra ' O Otário ', com certeza nem de Sampa é, falar que a Vila Guilherme fica na ZL, se toca meu. Mas um ponto importante é que realmente a Yamato esses fd... são um bando de capitalista e vê nos inocentes Otakus um modo extremamente fácil de estorquir dinheiro com um eventinho de 5ª. A Yamato sabe que é o 'monopólio ' dos eventos no país, é só ter outra no mercado , com um pouco mais de respeito a população , que ela vai começar a 'chorar '. Se liga Yamato, o seu fim está próximo. PS > Eles queriam cobrar o Show do Shaman a parte, por isso a banda não tocou. E o Show do Kagrra achei pouco, todo mundo assistiu na 'faixa ', tomaram no...

ResponderExcluir
  33. Na Z/L está concentrada a maior porcentagem de corinthianos da cidade. Entendem o tamanho do problema? Quer dizer, a Zona Leste é a mais perigosa da cidade, e eu conheço a Vila Guilherme o suficiente pra saber que lá não é lugar pra se concentrar grandes quantidades de pessoas com bens de valor em posse.

fato,correto

ResponderExcluir
  34. Olha q massa, eu fui uma das vítimas(levaram o meu celular), embora o susto, consegui recuperar meu cel., já que ocorreu flagrante, e depois de quase oito horas(11:30 à 19:30) na delegacia.

infelismente o AF me marcou por isso, embora o evento foi muito bom.

T+ ano q vem eu vo dnovo... fazer oq néh!

ResponderExcluir
  35. AHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    Eurio mt.
    Apesar de duvidar q vc tenha amigos, realmente...eventos de anime irritam -.-'

ResponderExcluir