5 - Chimera Ants Hunter x Hunter: é um anime subestimado pela maioria, e sem motivo nenhum, diga-se de passagem. Pra começar, o criador não é ninguém menos que Yoshihiro Togashi (ou sei lá o nome, mas o que importa é que ele também é criador de Yu Yu Hakusho). Só isso já seria motivo pra conferir Hunter x Hunter. A saga Chimera Ants, infelizmente, só existe no mangá (que eu comecei a acompanhar a pouco tempo, uma vez que o anime é inconclusivo); mas é empolgante. Togashi demonstra, de novo, uma criatividade muito ampla, seja nas situações de lutas, nas perseguições, nas habilidades dos caçadores, e etc.
A saga começa quando um inseto gigante é achado numa praia, mencionando algo sobre dar luz ao rei. Esse inseto é uma Formiga Quimera (só mais um bicho esquisito na vasta fauna de Hunter x Hunter, que conta com Águias-Aranha, e mais uma série de animais malucos), cuja habilidade principal é dar cria ao seu alimento. Não entendeu? Simples: ela come um humano e um siri, e dá a luz a um ser híbrido dessas duas espécies. Além do resultado ser uma criatura MUITO forte (as Formigas obrigaram vários Hunters a chegarem no limite. Isso quando sobrevivem), a coisa fica ainda pior quando uma das Formigas come um humano. E, uma vez que as “crias” possuem as características das suas jantas, isso se aplica também ao Nen (a cosmo energia, o ki, e etc, em Hunter x Hunter).
E já que nada é tão ruim, que não possa piorar, o Rei das Chimera Ants é um ser absurdamente forte, autodidata, e com noções de orgulho que só um rei de verdade tem. E chuta a bunda de tudo quanto é caçador, dando problemas até pro Presidente Netero (acompanhem HxH pra entender) Por dar tons mais adultos a uma série subestimada, com mortes, perseguições, gente apanhando pra todo lado, questões filosóficas, pela criatividade demonstrada pelo autor, e, principalmente, por dar fim a um ÓTIMO desenho, que ainda espero ver o final em animação, e não só no mangá, Chimera Ants abre o meu Top 5.
4 - Soul Society: Eu já disse várias vezes que Bleach não tem absolutamente nada de original, e que o mais legal na série são as zanpakutous. A saga Soul Society é, tecnicamente, a que inicia Bleach (uma vez que a maior parte da trama se passa lá), e a que prende mais a atenção ("Ah, mas e a saga Arrancar?”. Bom, ela foi interrompida 2 vezes, quebrando uma seqüência.), embora as crises existenciais da Rukia na prisão sejam um pé no saco. As lutas entre os 13 capitães e seus respectivos tenentes contra Ichigo, Chad, Inoue e Ishida são muito boas, principalmente quando os shinigamis resolvem mostrar (ou não) suas zanpakutous, sendo até então, as únicas provas de criatividade de Kubo Tite.
E ainda, é nessa saga que nos são apresentadas as novas formas das zanpakutous: as Bankais. (e todo mundo já sabia que era questão de tempo até o Ichigo alcançar o Bankai, em tempo recorde. Mas ainda assim, quase todo mundo se encantou quando aconteceu). A saga Soul Society é, até agora a melhor saga de Bleach. E isso basta. Quarto lugar. Repito: a saga Arrancar foi interrompida DUAS VEZES, então, pra efeitos de crítica, fica muito complicado acompanhar.
3 - Andróides: Eu me lembro até hoje que quando foi anunciado pelos sites competentes que: "Bomba! Cartoon Network começará a transmitir a nova saga de Dragon Ball Z!", foi um alvoroço. Na minha escola, então, não se falava em outra coisa... ah, bons tempos. Depois dos cinco minutos mais longos de todos os tempos, dimensões, galáxias, eras e lugares, todos (os personagens) se surpreenderam com 3 notícias: que Goku estava vivo, mesmo após a explosão de Namek; que um viajante do futuro havia chegado pra avisar sobre a vinda dos Andróides; e que esses andróides acabariam com a Terra após a morte de Goku.
Só que, como eu disse nada é tão ruim que não possa ficar pior; o “presente” foi totalmente diferente do "futuro" de Trunks. Pra começar, Freeza havia retornado. Depois, dois Andróides diferentes começaram a atacar; e ainda havia Cell. Na verdade, não tem nada de muito novo na saga dos Andróides. Só o fato de que Goku deixou de ser o único Super Saiyan. Mas, Dragon Ball estava no auge, e a nova saga causou mais furor do que a primeira colocação deste Top 5, e isso garantiu o terceiro lugar. Mas é tudo a mesma coisa: muita porrada, garotinhos irritados ultrapassando MAIS DE OITO MIL. digo, "ultrapassando os limites do Ki", Goku morrendo, Vegeta nervoso chamando todo mundo de inseto, e blá. Mas... era Dragon Ball Z no auge.
2 - Makoto Shishio: É o Top é meu, e é preciso uma hecatombe pra impedir Rurouni Kenshin de estar nas minhas listas de melhores. Não gostou? Pega eu. O auge do auge. A melhor saga de um dos melhores desenhos do Japão. Kenshin, Hiko, Sanozuke, Saito, Kaoru, Yahiko e a nova Oniwabanshuu contra o Juppongatana. Shishio é um espadachim que sobreviveu a uma tentativa de homicídio, e agora busca vingança. E pra isso, adivinhem, quer dominar o Japão. A diferença é que ele não é um cabeça-de-bagre que só quer fazer isso por meio da porrada.
Ele usará manobras políticas, armamento bélico pesado, e estratégia. (do grego, estratégia) Kenshin, para derrotá-lo, precisará voltar à antiga forma de Retalhador, e precisará, também, aprender o último segredo do Hiten Mitsurugi-ryuu: o Amakakeru Ryuu no Hirameki (e não, não dava pra ter um nome menorzinho). Sinceramente, não é necessário falar muita coisa. É a melhor saga da Rurouni Kenshin. E só não está em primeiro, porque a primeira colocação era mais que óbvia. Mais óbvia do que Palmeiras campeão brasileiro 2009.
1 - Hades: Ah, a tão esperada saga de Hades. Depois da saga de Poseidon, que não foi lá muito conclusiva, e com os novos recursos animados, a candidata a interminável série, Saint Seiya voltou com a épica, sensacional, proparoxítona, fantástica, colossal. Mentira. Hades é um boa saga, sim. E principalmente, finalmente Athena morre novas armaduras, novos deuses que perdem pra meros humanos, um novo sentido na escala cósmica dos sentidos, o mestre do Shiryu finalmente mostra quem é, e toda aquela história.
Além de ser uma saga de Saint Seiya, a saga de Hades, finalmente, deu os tons épicos que Saint Seiya merecia. E, como não poderia deixar de ser, Saint Seiya não teve um final que pudesse nos levar à conclusão de que: “pronto, agora acabou”. E, principalmente, pelo erro cronológico (ou, como eu gosto de dizer, cronológico) que houve no (péssimo) filme Prólogo do Céu, que já mostrava Seiya após a luta contra Hades. Mas, por todos os fatos (alguns até impensados por nós - ou você achou MESMO que Athena ia morrer? Ou a possessão do Shun?) que aconteceram nessa saga, isso fora a qualidade inerente à Saint Seiya. Basta assistir.
Senhores, por hoje é só. Não esqueçam de me adicionar no MSN:
critico_anmtv@hotmail.com
E nada mais a acrescentar. Apenas: É CAMPEÃO!
Passar bem,
O Crítico
não gostei muito da lista =/
ResponderExcluirAcho a saga Hades: ''Santuário-Inferno-Elíseos'' uma das melhores, não há como não sentir algo ao assistir. Os mais inteligentes irão notar que ela aborda vários temas, como a guerra, a amizade, o amor, a religião...
ResponderExcluirVer os cavaleiros de ouro lutando entre si, depois a reviravolta, e a ''queda''. Interessante.
Das 5 sagas só vi duas, Soul Society e a saga de DBZ
ResponderExcluireu acho que em 1° lugar deveria estar a saga de Cell, pois é uma saga revolucionária em que Goku se sacrifica pelo filho e não poderia ser revivido denovo (era o que pensavamos pelo menos!) pq já havia sido revivido uma vez.
e também pela forçado Gohan e toda sua superação em ultrapassar o poder do pai se tornando o mais forte para derrotar o até então inimigo invencivel Cell.
Com certeza deveria estar em 1° lugar.
ESSA É MINHA OPINIÃO!
adicionar voce no msn
ResponderExcluirNÂO!!!
Legal a notícia. Mas, discordo da lista em um ponto, sobre o palmeiras campeão.
ResponderExcluirbemmmmmmmmmmmm fraquinha essa critica do critico...
ResponderExcluireu nem fiquei com raiva dele...--"""""""""
gosto muito de bleach, dbz e samurai x....mas sinceramente só colocaria no top "5"...o do samurai x...
se tivesse top 10...ai sim entraria BLEACH...e DBZ...eu sinceramente acho a saga do vegeta,freeza e do cell mais ou menos do mesmo nivel....então nem colocaria ela no top 5 por uma saga... mas sim "pelo conjunto da obra..."....rsrsrs
CDZ..tsc tsc...
para mim continua sendo algo q se resume em salvar a athena em 12 horas de 12 caras mil vezes mais fortes q os cavaleiros...mas q incrivelmente eles sempre acabam ganhando...--""""""
hxh eu nunca vi...
enfim...achei a critica fraquinha...cada aquela POLEMICA?!?!?!
hehehehe
A saga dos andróides de DBZ realmente não merece estar aí, em terceiro lugar. Só porque causou "furor" não quer dizer que ela é uma das MELHORES sagas do mundo anime.
ResponderExcluirA saga da Soul Society deveria estar em 5º, afinal Chimera Ants é a melhor saga de Hunter x Hunter, sendo que este último é mais genial do que Bleach.
Hades está no lugar certo. Finalmente o Kurumada deu valor aos cavaleiros de ouro e uma série de acontecimentos deixou essa saga imperdível (pelo menos no mangá). Sem mencionar que coisas que permanecem em dúvida na mente de muitas pessoas foram abordadas, como o Inferno e tal. Dificilmente alguma saga supera essa.
Não vi Rurouni Kenshin, por isso não me sinto confortável para opinar sobre ele.
Sem Enies lobby de One piece? tenso
ResponderExcluirchimera ants ainda não acabou! como pode estar aí? e se no final todos derem as mãos e sairem cantarolando?!?!
Eu mudaria isso, mas li todas aí e concordo na maior parte, com ressalvas (tipo soul society não é a "melhor" saga de bleach, é a unica que presta)
Sinceramente Enies Lobby seria a melhor , ja Impel Down ta tendo de tudo pra tira o primeiro lugar de enies lobby , Impel down >> ALL
ResponderExcluirBem, quanto as sagas, concordei com algumas, agora só falta fazer um ranking das 5 melhores (ou menos piores) sagas fillers, com certeza naruto não estaria nessa lista (com os piores fillers do mundo), mas as sagas fillers de Bleach (sem contar com a do capitão substituto) são muito boas, principalmente a dos bounts, acho que Bleach é o único anime que me empolga com sagas fillers (se bem que gostei dos finais fillers de Fullmetal Alchemist original e Soul Eater, mas não sei se pode-se considerar com saga)
ResponderExcluirFaltou mencionar Excel Saga!
ResponderExcluirBrincadeirinha. ;)
Respeito a opinião do autor, mas creio que este esteja se referindo mais a "arcos" do que "sagas". A meu entender, saga deveria ser algo como o mangá Berserk (o anime contou uma parte só) ou o mangá BLAME! de Tsutomu Nihei.
Além disso, acho que a relação apresentada está muito limitada aos títulos exibidos na TV brasileira. Há diversas outras séries que poderiam fazer parte.
Por exemplo, uma saga legítima é "The Legend of Galactic Heroes". Aliás, nos animes antigos há sagas muito boas, tal como em "Ashita no Joe", "Fist of the North Star" e tantos outros.
Das séries atuais há muitos arcos bons, dependendo do gosto da pessoa. Particularmente, me emocionei com Air, Kanon e Clannad. No que se refere à ação, gostei muito de Shakugan no Shana. Deste último, achei o arco do Sabrac bem empolgante.
Gostei da critica mais uma vez achei bem interessante, e ja fiquei feliz de não ver um naruto ali no meio xD
ResponderExcluirRealmente a saga CDZ é uma das melhores, e comentar a importancia e repercussão de DBZ no seu auge, foi um ponto positivo, afinal mesmo a serie não sendo um exemplo de enredo cativou milhares e milhares de fãs, e ainda cativa
Um unico item me incomodou um pouco, que foi o fato de citar o mangá de HunterxHunter, nada contra o mangá, mas acho que ao falar de 5 melhores sagas é necessario espcificar se vai se tratar mangá, ou anime, já que são dois estilos diferentes. Varios animes mudam bastante quando sofrem uma transposição para animação
então que tal um top com as series de Mangá?
Mais uma vez gostei muito do Post Crito- san
5° - não posso opinar, pois não assisto HXH, apenas vi alguns episodios pelo animax(sim, eu assisto animax)mas pelos comentarios na net e de uma revista, parece que essa saga é boa
ResponderExcluir4ºconcordo que essa é e continua sendo a melhor saga de bleach até hoje, mas discordo de quem falou que é a unica saga boa de bleach. Até ano passado eu ainda pensava assim, mas se vc para pra analisar bleach teve uma evolução(mesmo que pequena)e tbm concordo que se não fossem as interrupções da saga Arrancar , bleach estaria bem melhor
3°Me fez lembra da minha infancia, concerteza DBZ deixou sua marca e essa eh uma saga que todos lembram, devia ta em 2°
2ºpra ser sincero assisti samurai X só quando veio pro animax e não sei se foi por não ter visto quando estava no auge(época do toonami) mas não me emocionou do jeito que eu esperava, porem não tirem os creditos , continua sendo um otimo anime e esta a melhor saga dele
1ºcomeçei nesse negocio de anime , atraves de CDZ e comparado com a saga do santuario(outra otima) essa é a saga que mas retorna aos principios de CDZ, e tem uma historia alem de derrotar uma certa quantidade de inimigos e salvar atena
Obs:CDZ- lost canvas ta bem melhor
eh isso que eu acho
Falo
concordo com o primeiro lugar, Hades foi muito bom mesmo, salvou a lenga lenga que era antes, sem fala na qualidade é claro. e Lost Canvas também é muito bom. A saga dos Andróides foi mais ou menos, mas como não foi esse seu critério, entendo.
ResponderExcluirOs outros ainda não conheço.
Essa lista mostra os classicos dos classicos com gosto puramente pessoal do autor.
ResponderExcluirTodas as sagas que ele apresenta são na maioria as que muita gente gostou, so que existem X sagas de varios animes que agradaram muita gente durante todo esse tempo e so colocar na lista vira um TOP 100
A minha maior vontade é ver essa nova saga de HxH em anime.
Naum gostei mt dessa lista ñ!-.-
ResponderExcluirMAs hades em primeiro concordo,mt foda!*-*
Mas as saga arrancar do bleach é mt foda, Kubo Tite tem criatividade sim!Bleach é O anime!xD
Achei mt boa a lista!
ResponderExcluirE dou so uma dica ao pessoal "pré-conceituoso", é melhor terem conhecimento antes de falar ou questionar algo. Se nunca viu ou se nunca teve a oportunidade de ver, não se basei pela sua falta de conhecimento para criticar negativamente alguma coisa. E concordo com todas as posições, até por que tenho conhecimento para poder falar e acredito que a Saga Androides/Cell realmente fez bastante sucesso. Caso o contrario, o que levaria algo ao sucesso se não fosse realmente tão bom? E Hades... essa ficará marcada para sempre na história do mundo dos Animês. Só espero que Naruto algum dia tbm ganhe seu lugar ao Sol!
/oaskoaskoaskasokasok'
tirando o kenshin e dbz,(bleach e hxh não vi) é uma merda.....
ResponderExcluirBom top5. Mas faltou o YUYU HAKUSHO na saga do Torneio das Trevas. É, ficou devendo pra próxima.
ResponderExcluirgostei da lista (principalmente do samurai X) mas para mim terceiro lugar eh pouco para a saga dos androides e naum acho a melhor saga a hades e pudia por um yuyu hakusho mesmo =)
ResponderExcluirmalz, mas, com toda minha sinceridade, troco Hunter por BERSERK!
ResponderExcluir:O
Aproveitando, critico, que tu acha do anime?
em primeiro lugar tei da lista sim acho q so ta faltando yuyu hakusho todos esses animes da lista,foram os digamos"primeiros" q eu vi e realmente não da pra esquecer.....bons tempos hein????
ResponderExcluirem segundo ....mennnnnngoooo!!!! hehe
Chimera Ants é perfeito, uma das melhores sagas que eu já vi, ela fica em 2º no meu top 5, mas se já tivesse sido concluida certeza que ia tá em 1º
ResponderExcluirDacosta, o Narutard::: REALMENTE, a saga dos andróides foi foda pra kralho, lembro q saí do curso voando ou até faltava e ia de bicicleta até a casa de um amigo que tinha tv a cabo, hahuahauhua era fuleira! Mas eae faltou a saga O Quarteto do Som de Naruto, que seilá tem início no Exame Chuunin e acaba com a luta entre Naruto e Sasuke...FODA!
ResponderExcluirDessas 5, eu só concordo com a da Soul Society.
ResponderExcluirHades - Não curto CDZ
Makoto Shishio - Não assisti Samurai X
Andróides - Não gosto de DBZ (não mais)
Chimera Ants - Não é tão boa.
Alias, Senhor Critico, a saga das Chimera Ants, nem mesmo HunterxHunter, acabou. Na verdade tá parado desde Dezembro do ano passado.
é, a saga Chimera Ants não acabou mesmo, só pra ver como lea é boa
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkk
nem acabou e põe ela, ela é fodástica mesmo
agora falar sobre dragon ball é complicado, como escolher a melhor saga do melhora anime já feito na história, e que nunca vai ser ultrapassado por nenhum outro como o maior e melhor já feito
todas as sagas dele é perfeita
são poderes que não tem limites
coitado de qualquer outro personagem de anime que chegar perto só do radyts
só pra ver como não pode comparar
eles não deviam estar nem em primeiro, e sim ser como uma obra intocável, e sem comparações com outras
agora em primeiro lugar coloquem qualquer uma dos cavaleiros mesmo, porque o hunter x hunter tem as sagas muito curtas, tirando a Chimera Ants que ainda não terminou, só que mais vale a pena por ela que ainda não acabou do que por as que acabaram mas que são só lixo que todo mundo falou aqui
é cada uma que agente até desanima de continuar lendo
pelo amor de Deus viu