quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Top 10 do Crítico: Kamen Riders da era Heisei

Crianças, crianças. Hoje eu venho com uma nova idéia: o Top 10 do Crítico, que funcionará (ou não) da seguinte forma: um tema amplo, desmembrado e avaliado hierarquicamente, de acordo com os MEUS CRITÉRIOS. Então, se você vai concordar ou discordar da lista, sinta-se livre. Pra começar com o pé direito, os 10 melhores Kamen Riders da nova era. E sim: eu sei que, de Kuuga até Decade, existem só 10 Riders...

10 - Kamen Rider Kuuga
: O primeiro Kamen Rider da era Heisei. E, até agora, o piorzinho. Apesar dos roteiros da série Kamen Rider serem manjadíssimos, nós nunca nos enjoamos. Entretanto, alguma hora, errariam a mão; e aí, surge Kamen Rider Kuuga. A tribo Grongi, há muito, muito tempo atrás aterrorizou os Rinto, até um guerreiro chamado Kuuga combatê-los, e lacrá-los numa caverna. Eis que, um dia, Yusuke Godai se encontra conectado, de alguma forma, com um cinto petrificado durante uma escavação nessa caverna, ao mesmo tempo em que os Grongi ressuscitam e iniciam seus " jogos " mortais usando os descendentes dos Rinto, ou seja, sobre os bons e velhos seres humanos. A luta vai se desenrolando daquele jeito: Kuuga contra os Grongi, descobrindo novos poderes (ou "formas"), até o fim, quando Yusuke fica sabendo de uma terrível revelação envolvendo Kuuga e o líder Grongi.

Tecnicamente, Kuuga não possui efeitos tão bacanas, e o design dos Grongi é bem parecido com os monstros de Kamen Rider Amazon, Black e Black RX. Os personagens não são lá muito carismáticos, e Kuuga não consegue o mesmo feito de outros Kamen Riders: obter a atenção do espectador, mesmo com o enredo manjado.
Então, eu aconselho vocês assistirem os Kamen Riders a partir do número 9, porque as coisas começam a ficar mais interessantes.

9 - Kamen Rider Agito: Shouichi Tsugami sofre de amnésia (o que é um dos clichês básicos dos personagens principais agraciados com algum tipo de poder sobrenatural): não sabe quem é, de onde veio, ou desde quando sofre de amnésia, e o mais legal é que ele se transforma em Agito, aparentemente sem razão clara, sem saber o porque. Enfim... o caso é que Shouichi luta contra os "Unknown" (entendam: faltou criatividade pra nomear a raça de monstros), que são uma raça de criaturas assassinas que causam o caos em Tóquio.

E não há nenhuma razão aparente (reencarnações, lutas em vidas passadas, vinganças... nada); as lutas simplesmente acontecem, e pronto. (se não gostou, pega eu, sacaram ?)
Algumas coisas chamam a atenção em KR Agito. A começar pelo fato de que é a primeira série a apresentar, nela mesma, 3 tipo de Riders: um Rider místico, um orgânico e um mecânico.Em segundo lugar, os designs dos Riders e dos Unknows são bem interessantes, e utilizam bem a capacidade dos efeitos especiais (na verdade, Agito lembra muito Kuuga, com algumas diferenças cruciais, que só vendo), inclusive nas várias formas que Agito assume com o decorrer das lutas. Os personagens não são os mais carismáticos que existem, mas é o suficiente pra você se sentir mal se um deles morre, por exemplo. Assistam alguns vídeos de Agito no Youtube. Vocês, por algum motivo, se sentirão tentados a assistir, e eu sugiro que não resistam à essa tentação, porque Agito é o prenúncio dos bons Riders que viriam a partir daí.

8 - Kamen Rider Kabuto:
A história gira em torno de um sujeito enjoado chamado Souji Tendou, que treinou durante alguns anos, só esperando o Kabuto Zecter (Zecter são os artefatos que compõem o Rider System), para que, assim, assuma a forma de Kamen Rider Kabuto e, advinhem, lutar contra monstros (os Worms)e, por tabela, adivinhem de novo, salvar Tóquio. E ainda tem Arata Kagami, que pensou que seria o escolhido para ser Kabuto. Passa um bom tempo ao lado de Tendou, tentando lutar, mas sem sucesso; mais tarde, Kagami se torna Kamen Rider Gatack, e passa a lutar junto com Tendou.

Kabuto possui uma história bem simples, e conseguiu me fazer ficar com raiva do personagem principal, de tão chato que ele é. (tudo pra ele é um ensinamento da vovó, e não são raras as vezes em que Tendou aponta por céu e diz: " como vovó disse uma vez... " e solta uma frase filosófica entediante) Na verdade, eu pensei muito sobre se Kabuto ou Agito deveriam estar em oitavo. Decidi por Kabuto porque ele traz algumas inovações interessantes.
KR Kabuto é o primeiro que conta com mais de 3 Riders. (Kabuto, The Bee, Drake, Sasword, Gatack, Kick Hopper, Punch Hopper e Dark Kabuto) Além disso, Kabuto trouxe uma habilidade que mais tarde seria até adaptada em KR Faiz: o Clock Up, que o faz se mover, durante alguns segundos, com tanta velocidade quanto os Worms. Depois de bater um pouquinho nos Worms durante o Clock Up, Kabuto encerra o assalto com o já famigerado Rider Kick. Fora isso, Kamen Rider Kabuto usou com excelência os efeitos especiais e recursos técnicos, e as armaduras Riders, bem como os Worms foram muito bem feitos. Apesar disso, vocês não perderiam nada não assistindo.

7 - Kamen Rider Ryuuki: Gosta de Kamen Rider ? Então você vai gostar de Ryuuki, pois nesse KR aparecem vários deles. Há 13 anos, 13 Advent Cards (cartões que os Riders utilizam para ataque e defesa) foram criados para 13 Kamen Riders (e não, Zagallo não patrocinou esta série). Os Riders fazem contratos com monstros do Mundo do Espelho (inédito: Riders e monstros NÃO saindo no tapa), que é uma dimensão paralela oposta à nossa nas quais só os Riders podem existir. Mas a parte mais legal é essa: o criador dos Advent Cards impôs somente uma regra. Essa regra é simples: só pode existir UM Kamen Rider; os outros devem ser destruídos. Inicia-se a Guerra Rider, cujo vencedor terá direito a um desejo. Em Tóquio, pessoas estão desaparecendo sem motivo. Durante investigações desses incidentes, Shinji Kido, repórter, encontra um dos Advent Cards dentro de um apartamento coberto por jornais. Logo, Kido é sugado, através de um espelho, para o mundo homônimo, descobrindo sobre os desaparecimentos: monstros puxando as pessoas para o Mundo Espelho para se alimentarem. Quando Shinji estava para ser morto por um Dragão, é salvo por Ren Akiyama, o Kamen Rider Knight, que quer vencer a Guerra Rider a qualquer custo. Ren é visto junto de Yui Kenzaki, que procura por seu irmão, Shiro.

Vendo a força de Ren, Shinji decide entrar na Guerra, com o objetivo de salvar as pessoas dos monstros; e para isso, forma um contrato com o mesmo dragão que outrora tentou matá-lo: o Dragreder. Dessa forma, Kido se torna Kamen Rider Ryuuki.
Ryuuki possui uma das histórias mais adultas de todos os KR. Shinji descobrirá que sacrifícios são necessários; que é preciso lutar para parar algumas lutas, e que, no fim, só poderá existir 1 Rider...A história por si só já é motivo para você ver Kamen Rider Ryuuki. Mas não espere efeitos pomposos, nem nada parecido. (se você, assim como eu, gosta de ver efeitos especiais nas transformações dos Riders, esqueça) E, convenhamos, a idéia de uma Guerra Rider é bastante atrativa. Os Riders são bem feitos, os monstros foram caprichados, sequencias de batalhas bem interessantes... enfim, Ryuuki merece um pouco do seu tempo. PS: os Riders que aparecem em Ryuuki são: Ryuuki, Knight, Zolda, Scissors, Raia, Gai, Ohja, Tiger, Imperer, Femme, Ryuuga (um Ryuuki negro), Verde e Odin.

6 - Kamen Rider Hibiki
: Talvez o mais original dos Riders Heisei. A mistura de duas das coisas que eu mais gosto: Kamen Rider e música. O foco da história é a relação mestre-aluno, principalmente entre Adachi Asumu e o Oni Hibiki. Asumu é um jovem inseguro, e um tanto imaturo quanto à vida. Com o passar da série, ele aprende a ser adulto observando Hibiki e os outros Oni (Oni são os Kamen Riders em Hibiki). Em segundo plano, claro, as lutas. Aqui os antagonistas são chamados de Makamous. O interessante é que estes Makamous só podem ser destruídos pelo " som puro ". É esta é a arma dos Oni: a música. Cada Rider possui um instrumento, nos quais seus ataques se baseiam. Hibiki, por exemplo, é uma referência ao Taiko, aqueles tambores orientais. Suas armas são as baquetas utilizadas para tocar os tambores. Mas há uma variedade de instrumentos utilizados em KR Hibiki, desde guitarra até um triângulo gigante. Tudo isso contribui para a boa qualidade de Hibiki. Os efeitos e a parte técnica não deixam a desejar, e ainda há uma outra inovação: os Oni mudam. Ou seja: os Riders não serão os mesmo até o final. A relação mestre-aluno de fato desagua na " graduação " dos pupilos, ou seja, eles se tornam os Oni pelos quais foram treinados. Hibiki é mais um ótimo título Kamen Rider, que deve ser assistido pelos fãs.

5 - Kamen Rider Blade: Seguindo a linha de idéias novas para os Riders, temos Blade, cujas roupas, artefatos, e termos são baseados em... cartas de baralho. [narrador da sessão da tarde] E não ouse trucar com essa turminha do barulho [/narrador da sessão da tarde] (sim, eu PRECISAVA fazer uma alusão ao Truco em Blade, do contrário, eu não teria outra oportunidade ). 10.000 anos atrás, além do nascimento de Raul Seixas, ocorria uma Batalha Real entre 52 Undeads (agora contem quantas cartas há no baralho). O vencedor da peleja foi o Human Undead, conhecido como Dois de Copas; assim, a humanidade ganhou o domínio do Planeta Terra. Nos dias atuais, um grupo de arqueólogos descobriu e liberou acidentalmente os Undeads, dando início a outra Batalha Real, e à história de Kamen Rider Blade.

A Organização BOARD desenvolveu o Rider System, e os equipou em Kazuma Kenzaki (Blade) e Sakuya Tachibana (Garren), com o objetivo de proteger os humanos, e selar os Undeads. Mais tarde, aparecem dois Riders que também combatem os Undeads: Chalice, cujos objetivos são desconhecidos, e Leangle, que busca se libertar do controle os Undeads, usando um Ruder System baseado nos Undeads. Na verdade, muitos consideram Blade a segunda melhor série da era Heisei, por causa do excelente desenvolvimento (a partir do décimo episódio, mais ou menos) que deixa a história muito mais clara e interessante. Antes disso, a história chega a ser meio confusa, quase um desafio aos espectadores. Mas, pra quem aguentou ver os lendários fillers de Naruto (e até agora não foi recompensado por isso), 10 episódios de Blade são fichinha. Quanto à parte técnica, Blade é muito bonito, com muitas luzes, efeitos e sequências de luta muito bem explorados, deixando a série mais agradável.

4 - Kamen Rider Kiva: História de terror, versão Kamen Rider. Tudo em Kiva é baseado em elementos de histórias de terror (a base do Kiva, por exemplo, é um castelo monstro). E algo muito interessante em Kiva é que a história se passa em dois tempos distintos: 2008 e 1986 (e olha... os Riders da era Showa de 1986 perderiam fácil pros Riders de 1986 mostrados em Kiva). Falando em história, ela começa 22 anos depois do desaparecimento do pai de Wataru Kurenai, que vive numa espécie que " casa mal-assombrada ". O rapaz é destinado a se tornar Kamen Rider Kiva, para - surpresa - lutar contra monstros, aqui chamados de Fangire (que nada mais são do que monstros sugadores de energia humana). Conforme a história vai avançando, Kiva terá de lidar com Kamen Rider Ixa, que é parte duma organização que visa a destruição dos Fangires, bem como um Rider Fangire - Kamen Rider Saga.

A interação entre 2008 e 1986 vai revelando, aos poucos a ligação entre Kiva, a raça Fangire e o pai de Wataru.
Ainda sobre os elementos de terror, Kiva é baseado num vampiro, e possui 3 formas básicas: Garuru Saber (lobisomem), Bassha Magnum (um monstro esquisito que eu ainda não identifiquei) e Dogga Hammer (Frankenstein). E outro fato interessante é a transformação de Wataru em Kiva, que envolve a mordida do morcego Kivat. Kiva possui um dos melhores recursos técnicos de todos os Kamen Riders, com efeitos bem trabalhados, bem distribuídos, sem exagero; e o toque " sombrio " da série é fantástico. Kamen Rider Kiva é, sem dúvida, algo que DEVE ser visto.

3 - Kamen Rider Faiz: E o lugar mais baixo do pódio vai para Kamen Rider Faiz, ou 555, número que Takumi Inui digita no celular para se transformar em Faiz. A Corporação Smart Brain está em busca da dominação mundial, e para isso usará os Orphnochs (o estágio seguinte da evolução humana); e os usará da seguinte forma: criando 3 Riders Systems (Faiz, Delta e Kaixa), que não podem ser usados por humanos sem que eles sofram alterações genéticas e morram. O objetivo por trás dos Rider Systems é a defesa do Rei Orphnoch, o qual pode detectar e arrumar qualquer DNA Orphnoch que cause a quebra da estrutura genética. Hanagata, o Goat Orphnoch e Presidente da Smart Brain, rouba os Rider Systems, e manda-os para seus " Ryuseiji ", para que eles parem os Orphnoch, impedindo-os de alcançar seus objetivos; e aí entra, não por vontade própria, Takumi Inui, que se torna alvo da Smart Brain em busca da recuperação da Faiz Gear, e lutará pela sobrevivência da raça humana... e pela sobrevivência dos Orphnochs que decidiram conviver com os humanos, ao invés de matá-los. Se você perguntar pros fãs de Kamen Rider, a maioria dirá que Faiz é a melhor série de todas, tanto pelo desenvolvimento da história, quanto pela parte técnica. Mas como eu não costumo pensar como a maioria, eu deixo Faiz em terceiro, por motivos que serão explicados quando eu falar sobre os dois primeiros lugares. Entretanto, Kamen RIder 555 é uma excelente série. Eu "agarantio".

2 - Kamen Rider Den-O: Me dói deixar Den-O em segundo, mas depois do último episódio que assisti do primeiro lugar, me senti na obrigação de deixar Den-O em segundo. Nogami Ryoutarou é um jovem muito azarado que, depois de apanhar de um grupo de sujeitos mal encarados, encontra uma espécie de " passe ", e as coisas começam a ficar estranhas quando aparecem uma garota dentro de um enorme trem-bala viajante do tempo, e um monstro chamado Imagin que possui Ryoutarou (e as possessões de Ryoutarou costumam ser engraçadíssimas). Ryoutarou utiliza o passe para se transformar em Kamen Rider Den-O. E ainda, usa os Imagins para alterar sua forma: Momotaros, Urataros, Kintaros e Ryuutaros (espada, vara, machado e pistola).

Cada Imagin possui uma personalidade própria, e, ao possuir Ryoutarou, mantém sua personalidade. As cenas de possesão do Momotaros, por exemplo, são engraçadas, pois Momo é um Imagin esquentadinho, cabeça-dura, e chegado numa briga, enquanto Urataros é um mulherengo manipulador; Kintaros é uma espécie de samurai muito forte e... narcoléptico, e Ryuutaros é uma criança mimada que gosta de dançar.
A luta de Den-O é contra os Imagins, seres vindos o futuro, que objetivam mudar o passado, concedendo desejo às pessoas, e entrando no passado delas após o contrato ser cumprido. E, com o decorrer da série, os objetivos se tornam mais claros: todos eles envolvendo uma pessoa conhecida como Ponto de Junção, que conectaria os tempos. KR Den-O é, pra mim melhor série até agora. A história é forte, os personagens são carismáticos, os efeitos bem trabalhados, designs bem feitos, e uma dose de comédia na media certa (as cenas com os Imagins de Ryoutarou e com o Owner do Den Liner são impagáveis. Inclusive, assistam no YouTube o vídeo da cena do treinamento de defesa: Sword Grabbing Den-O. É sensacional) Kamen Rider Den-O é uma excelente pedida. Claro que, por ter 49 episódios, nem todos são úteis, mas não atrapalha demais. Assistam (isso é uma ordem).

1 - Kamen Rider Decade: O mais atual Rider em exibição. E, talvez, o melhor; mas isso é algo que vocês concluirão por conta própria. Kadoya Tsukasa é outro protagonista que sofre de amnésia. Ele vive num estúdio de fotografia, junto com Natsumi e seu avô, e, mais tarde, Yusuke (Kamen Rider Kuuga) e Kivaala. A história gira em torno de 9 (que, mais tarde se tornam 10, 11...) mundos - cada mundo de um dos Riders anteriores - e a aparentemente destruição deles, com a chegada de Kamen Rider Decade. Tsukasa viajará por cada um dos mundos, cumprindo determinados objetivos, e usando os poderes de todos os Riders para ajudar a lutar contra os Imagins, Fangires, Unkowns, e o que mais vier. Com o tempo, surge Kaitou Daiki, o Kamen Rider Diend, que quer apenas roubar artefatos preciosos dos mundos por onde passa, sendo impedido, mesmo que sem querer, por Tsukasa. Decade ainda está em exibição, mas já acessível pra nós.

É uma série muito boa, efeitos e parte técnica muito bons, personagens carismáticos (o Yusuke/Kuuga de Decade é mais carismático que o Yusuke/Kuuga " original "), mas o que colocou Decade no meu primeiro lugar foi o episódio 26: Kamen Rider Black RX. Ver Minami Kotarou fazer aquelas poses bichísticas, se transformar em RX, e exclamar " Eu sou o filho do Sol! " fez correr do meu olho uma lágrima nostágica solitária, e me submeti a por Decade em primeiro lugar. Mas, mesmo sem RX, Decade continua sendo uma excelente série, e ainda tem Kamen Rider Black no episódio 27, e Aaaaamaaaaaazooooooooooon no 28. (eu acho que repetições da mesma letra numa palavra é coisa de viado, mas quem conhece Amazon sabe que não há outro meio de se referir à ele de outra forma)
.

Em resumo: nós, saudosistas, somos OBRIGADOS a assistir Decade. Ver Black, Black RX e Amazon de novo é algo sensacional. (em tempo: vocês fãs da linha " odeio o Brasil ", não assistam o episódio 28, porque Amazon é nipo-brasileiro. E, lógico, é o Rider mais carniceiro de todos. )
Bom, é isso, senhores. O primeiro Top 10 do Crítico. Demorei pra fazer, então façam o favor de ler até o final, e assistam os vídeos no YouTube para terem uma idéia mais ou menos de como é cada Rider, e escolham o que mais agradar vocês.

Passar bem,

O Crítico.
critico_anmtv@hotmail.com

27 comentários:

1. Eu acho o Kabuto o melhor ^^
    e tipo, pelo que eu saiba, o kabuto veio depois do Faiz, não?

E o design do agito é bem legal ^^

ResponderExcluir
  2. "Tecnicamente, Kuuga não possui efeitos tão bacanas"
    Lógico a série é de 2000, vc vai comparar com as mais novas? Veja até o PC que a Sakurako usa para fazer a tradução na série é antigasso.

"Além disso, Kabuto trouxe uma habilidade que mais tarde seria até adaptada em KR Faiz: o Clock Up"
    Que coisa feia hein? Faizu é de 2003 e Kabuto é de 2006 que erro feio.

"personagens carismáticos (o Yusuke/Kuuga de Decade é mais carismático que o Yusuke/Kuuga " original)"
    Em Decade o Kuuga/Onodera perde de longe para o Kuuga/Godai original em simpatia visto que no original ele tem a "técnica do troféu joinha" que com o polegar levantado ele encoraja a todos e vence todos os obstáculos.

ResponderExcluir
  3. Escutem aqui, seus pamonhas: se vocês vão se ater em detalhes como " ah, tal Rider veio antes ", então nem comentem.

O objetivo não é esse. É, atráves dos meus critérios, mostrar qual série é melhor. E até onde sei, tanto faz o ano.

E outro detalhe: eu assisti/assisto todas essas séries, e não necessariamente na ordem cronológica delas. Para dar um exemplo, Den-o é de 2007/08, e só assisti recentemente.

Foquem essa vontade de me deixar mal nos critérios e nas séries, não em erros INSIGNIFICANTES.

E se vocês querem discutir, NÃO USEM OS COMENTÁRIOS, EU TENHO MSN. ELE ESTÁ NO FINAL DO TEXTO!

ResponderExcluir
  4. Kabuto não é um nome de um Pokémon?

ResponderExcluir
  5. tenho que concordar com o 1 lugar realmente esta serie esta na minha lista justamente por estes detalhes nostalgicos!

agora esse lance Highlander com yu-gi-oh "There can be only one"
    merecia posiçoes mais baixas se o criterio fosse meu claro!

po o tiozao da globo ja ja ta cobrando Royalties! ou pedindo artigo 14 por nome citado!

gostei da materia!

ResponderExcluir
  6. "Kabuto não é um nome de um Pokémon?"

sei la deve ser de digimon ou um destes bichos ai!

ResponderExcluir
  7. Kabuto, um Pokémon de Pedra, evolui para Kabutops.
    Outros Pokémons pré-históricos são:
    Aerodactyl, Omanyte/Omastar, Lileep/Cradily, Anorith/Armaldo, Relicanth.

ResponderExcluir
  8. Acredito que o nome Kabuto é da palavra em japonês para "capacete". Mais precisamente elmos de guerreiros samurais. Mas como nunca vi Kamen Rider Kabuto não tenho certeza =/

ResponderExcluir
  9. kabuto na verdade(acredito eu)é besouro em japones

ResponderExcluir
  10. bem ! eu respeito sua OPNIÃO mas diferente da sua OPNIÃO o rider Kabuto é muito melhor que muitos raiders que sairam,gostei por justamente ele ser um pouco diferente dos outros, mas seria interessante abrir uma enquete de qual Rider o pessoal gostou mais, e poderia colocar um Top 10 com o voto do pevo =]

................
    e confirmando a duvida do pessoal decima, È isso mesmo Kabuto é um besouro,

ResponderExcluir
  11. Já li que o Amazon seria mais provavelmente peruano-japonês (existe esse termo?), já que, apesar de na floresta amazônica, ele foi adotado por uma tribo Inca.

Claro, isso não exclui a possibilidade de os japoneses terem dado uma "misturadinha" nas coisas, por ignorância ou mesmo por puro capricho.

ResponderExcluir
  12. Se você vai criticar, critique direito, você tem que dominar bem um assunto pra poder elaborar uma critica, senão sua credibilidade que já não é uma das melhores fica ainda mais em cheque, e a cronologia é sim algo importante, pois sem ela, você destorceu completamente o assunto.
    e lembre-se: Vovó sempre dizia pra criticar algo vc deve dominá-lo perfeitamente caso contrario ninguem vai te seguir. Den-O um lixo Kabuto o melhor!!!

ResponderExcluir
  13. Kyosuke: se eu quisesse seguidores, criaria um Twitter.

E não me façam fazer com Kamen Rider Kabuto o que eu fiz com Death Note. Vocês me odiariam muito mais... e eu também.

E, sinceramente, prefiro que vocês comentem o texto apenas. Se quiserem comentar sobre mim, meu msn está no final do texto.

PS: Den-O é melhor que Kabuto.

ResponderExcluir
  14. naum tem comparação den-o melhor que kanuto

ResponderExcluir
  15. Perda de tempo... qlquer tokusatsu é chato ¬¬'

ResponderExcluir
  16. Den-o é melhor q KAbuto aonde , kabuto é muito mais superior

ResponderExcluir
  17. Kabuto não é o Capanga do Orochimaru !? ¬¬'

ResponderExcluir
  18. kabuto no oitavo lugar?

e tipo, fala que (Além disso, Kabuto trouxe uma habilidade que mais tarde seria até adaptada em KR Faiz: o Clock Up) foi um grande erro!

vc ñ eh um com critico parceiro!

ResponderExcluir
  19. bem nao estou aqui para julgar ninguem, porem suas criticas sobre o KR Kabuto o deixando como 8° me deixaram interessado em ler o resto, voce diz que nao pensa ou nao julga pela maioria "a maioria dirá que Faiz é a melhor série de todas, tanto pelo desenvolvimento da história, quanto pela parte técnica"
    porem devo lembra-lo que sao os fans que fazem uma serie ser boa ou ruim, no mundo de KR só houveram 2 ei disse 2 series que dividiram um numero de fans grande o suficiente para destacarem diante as demais, a primeira quase obvia é o KR black/rx que nao só no brasil mas tambem no japao foi um sucesso acima das espectativas, e a segunda serie que chegou a ter esse gostinho de quero mais, foi KR kabuto, onde temos os "kabutistas" que dizem que ele é melhor que o black, sendo assim o melhor rider. minha opiniao, black é melhor mas kabuto até o momento só disputa o melhor da era heisei com o kiva que sem sombra de duvidas é uma historia muito boa.
    decade como kabuto e outros aprensenta um "final decepcionante para uma serie com tanta espectativa"

ResponderExcluir
  20. Quero meus 5 minutos que perdi devolta lendo isso...

ResponderExcluir
  21. Esse post foi um verdadeiro show de desinformação sobre os Heisei Riders, faça uma pesquisa minima antes de fazer um post desses, para evitar certas vergonhas desnecesarias.

ResponderExcluir
  22. vc nao deve ter assistido nenhum kamen rider, pelo amor de deus

como disse o amigo ai em cima,
    saiba do que fala, se nao souber, nao fale nada

ResponderExcluir
  23. Depois de 10 anos sem ver Kamen Riders da vida... voltei com tudo e me apaixonei pelo KABUTO, DEN O E HIBIKI

>.<

culpa do meu marido.

reoteiros manjados mas maravilhosos e cheios de piadas.

ResponderExcluir
  24. Bom, eu já estou acostumado com uma corrente dos fãs de Kamen Rider que são imaturos e não sabem ouvir críticas sobre seus heróis favoritos, saem logo insultando as pessoas que tem opiniões diferentes das suas. As vezes dá é vergonha de ler as comunidades do tão idiótas e babacas que são alguns caras...

Mas enfim, de uma coisa a maioria está certa, Kabuto veio depois, logo, a crítica nesse ponto está errada. Pois ele não foi o primeiro a ter mais de 3 riders e tão pouco foi nele que o "clock-up" ou efeitos similar foi mostrado pela primeira vez.

Agora, a você crítico, também não seja como os outros caras, aceite as críticas na boa, até pq se você perdeu seu tempo escrevendo é pq queria que alguém te desse um feedback, eu acho até que vc deveria corrigir o texto, o que aliviaria sua barra, e depois, no futuro que for menos entendido e ler vai ver as correções, sendo o texto mais útil.

Bom... não gostei do top 10, pq acho o Den-o uma versão japonesa de Zorra Total, humor forçado.

Pra mim, toda era heisei não faz juz a obra de Ishinomori, a Toei esperou Ishinomori morrer pra fazer justamente o que ele tentou barrar enquanto vivo... isso é uma pena.

Mas gostei de ver hibiki em 5° lugar, é a série mais criativa de todas, mas os produtores esqueceram de por olhos de gafanhoto e dar uma moto a ele, logo, se ele não diz "henshin" ao se transformar os fãs de riders não o consideram um rider.

ResponderExcluir
  25. Esse post foi um verdadeiro show de desinformação sobre os Heisei Riders, faça uma pesquisa minima antes de fazer um post desses, para evitar certas vergonhas desnecesarias. [2]

ResponderExcluir
  26. É, cada um tem sua opinião... mas tá muito meia-boca esse top 10...dizer que o Kuuga de Decade é mais carismático que o original é um absurdo, aquele Onodera Yusuke não faz nada na série. Mó bobão.
    Enfim, não concordo com muita coisa aí, mas valeu a intenção =D

ResponderExcluir
  27. Kabuto é o 1° na minha opinião por seu diferente é muito mala e a serie em si é engraçada.
    Decade viria em 2°
    Faiz em 3° curti a ideia e a historia
    Den-o em 4° engraçado demais
    Blade em 5° historia cliche mais legal
    Kuuga em 6° historia padrão
    Ryuuki em 7° curti a ideia da serie , mais tem muito episodio pra poka historia
    Agito em 8° por ser menos ruim que hibiki e kiva
    Hibiki em 9° historia fraca sem logica
    Kiva em 10° é um lixo perca de tempo o persogem principal é um cu.

ResponderExcluir