Esta pode ser uma das versões de como surgiu o conceito deste grandioso anime, e é divertido imaginar de onde veio o universo Pokémon, afinal de contas, se um grande truque é totalmente explicado acaba por perder o seu encanto. O que sabemos é que, em meados de 1995, o mundo foi invadido por estas incríveis criaturas cheias de poderes e dilemas, conquistando uma enorme legião de fãs que há algum tempo não se via.
Pokémon conta a história de Ash, um garoto de 10 anos que saiu da pequena cidade de Pallet acompanhado por seu rato de poderes elétricos com uma ambição: tornar-se o maior mestre Pokémon que já existiu. Para isso ele tem que seguir outra regrinha básica: colecionar o máximo de monstrinhos possíveis, e com seus poderes, ele e seu fiel escudeiro Pikachu, devem dominar o mundo.
Qualquer semelhança com Pink e Cérebro não é mera coincidência, afinal assim como seus frustrados colegas ocidentais, Ash e sua turma rodaram, rodaram e ainda não chegaram a lugar algum. Logo de início, a franquia não perdeu tempo, pregou o conceito “Gotta Catch 'Em All” (vamos pegar todos) e entupiu as prateleiras de lojas e supermercados com seus 151 bichinhos vendáveis, a maioria deles fofinhos e com cara de “leva-me pra casa”, convencendo milhões de crianças ao redor do mundo.
WARNING! Talvez de agora em diante você se depare com algumas revelações sobre o enredo (spoillers), mas se o que eu vou comentar aqui não é do seu conhecimento, é porque você não gosta de animes ou porque sua nave acabou de aterrissar em nosso planeta (saudações do povo da Terra J).
Ash iniciou sua jornada e logo aderiu alguns companheiros de viagem, como a Misty, treinadora específica de Pokémon de água, e Brock, criador de Pokémon de pedra e conquistador barato nas horas vagas. Como primeiro passo da sua ambição, Ash deve enfrentar pelo menos oito líderes de ginásio conhecidos por suas habilidades em uma determinada espécie de Pokémon, que hoje somam 17 ao todo (água, dragão, elétrico, fantasma, fogo, gelo, inseto, lutador, normal, pedra, planta, psíquico, terrestre, venenoso, voador e, os introduzidos posteriormente, metálico e noturno).
Com isso, o nosso desafiante poderá enfim concorrer na Liga Pokémon, uma espécie de Copa do Mundo no universo dos bichinhos. Ash começa muito bem, cai uma ou duas vezes, mas logo se ergue novamente para abater seus oponentes. Só que, ao chegar na “Copa dos bichinhos esquisitos” Ash não dá caldo nem pras quartas de final. E como diria um antigo trava-línguas “eu ligo pra Liga mas a Liga não me liga. E se ela não me liga, por que ligo pra Liga?”.
Nosso herói então faz cara de quem nem queria ganhar e parte pra novas ligas recém “descobertas”. Ganha umas, perde outras, empata e vai pros pênaltis, etc. E aí começa o shake Pokémon, entra Liga e sai Liga (Kanto, Laranja, Jotho, Hoenn...), entra amigo e sai amigo (Brock, Misty, Tracy, Dawn, May, Max...), só o Ash e o Pikachu continuam os mesmos (mas os cabelos... quanta diferença!).
Confesso que já fui um desses seguidores e que decorei e desenhei os nomes e traços dos 250 primeiros (é, a inflação atacou também o mundo Pokémon, fazendo surgir mais 99 animais). Colecionei seus cards e detonei os jogos para Game Boy e Nintendo 64. Mas depois de um tempo, uma coisa começou a me incomodar...
Eu tinha Pokémon no meu Game Boy, em adesivos no caderno, em miniaturas e chaveiros, em pôsteres nas paredes do meu quarto, no chinelo, na mochila, no prato, no talher, na sobremesa, creio eu que em algum momento tenha visto Pokémon até no meu papel higiênico. Eu via e capturava Pokémon em todos os lugares, mas o Ash não.
Já faz alguns anos que deixei de acompanhar o anime com assiduidade. E nos poucos episódios que encontrei soltos pelo Cartoon Network, vi que os 250 espécimes da minha época já devem estar por volta dos 2.500, mas mesmo assim, o Ash pegou no máximo 30, dos quais 15 fugiram, 3 ele deu, 6 estão sendo dissecados pelo professor Carvalho, e os outros 6 andam com ele. E não foi só a caçada do Ash que ficou estagnada. Os vilões da famosa e infame Equipe Rocket sempre chegam e saem do mesmo jeito, ridicularizados, sem apresentar nenhuma ameaça real para os que deveriam ser heróis.
Tem também o detalhe do crescimento. Ao longo dos animes os personagens evoluem, o Naruto cresceu, o garotinho de rabo chamado Goku virou avô, o Yusuke Urameshi mudou o corte de cabelo, até a Mônica quando virou mangá cresceu. Mas o Ash nããããããããão! Em quase 15 anos de anime o máximo que aconteceu foi uma troca de roupa, isso só porque os colegas desenhados já não suportavam mais o cheiro da antiga.
Não é a toa que a franquia foi morrendo aos poucos, que os meus colegas fanáticos por Pokémon foram sentindo vergonha em dizer que gostavam e matando dentro de si os caçadores e colecionadores que existiam. Minha vontade é de reescrever toda a história (como já comecei em um fanfic há muito tempo atrás) e mostrar onde foi que eles erraram. Mas isto seria muita pretensão minha, um mero telespectador.
O fato é que, talvez os criadores do desenho sejam adeptos do ditado “em time que está ganhando não se mexe”, mas Pokémon deixou de ganhar e foi pro banco há muito tempo. Quando alguém mais vai perceber? A franquia e a ideia continuam sendo das melhores, então já está mais que na hora de reavivar.
Confesso que também já fui um desses fanáticos por pokémon, na época em que explodiu e passava na record e no CN, assistia a porcaria do programa da eliana só esperando por esse anime, além de ter tudo que podia de pokémon e meu quarto lotado de posters, mas o que sempre me frustrou foi o fato de que por mais que passassem os episódios, Ash não evoluia, não conseguia pokémons fortes, sempre que estes evoluiam iam embora ou Ash dava(charizard, pidgeot são exemplos) e isso foi me cansando aos poucos, ver ele sempre com aqueles pokémons nos quais 3 são sempre os "básicos do fogo, água e planta" mais um voador e pikachu era revoltante, fazendo com que todos os episódios do anime parecessem mais fillers intermináveis, que nunca adicionavam nada a história.
ResponderExcluirPokémon ainda faz muito sucesso, vide que é uma das maiores audiências do CN americano e seus jogos vendem como água no deserto, mas sinceramente, eu só acompanhei até a 3 temporada, aquela de johto com os 251 bichos, e depois cansou.
pokemon seria mais divertido e interessante se a classificação saisse do Livre e pulasse para a mesma de Naruto. Ash com aquele tamanho já enjoou e a Equipe Rocket de maldosa não tem nada. é como eu vi numa reportagem nesses sites de Pokemon, para a Nintendo, Pokemon Anime não serve nada mais do que divulgar os jogos da franquia. Novidades como a volta de Misty ou a evolução final de todos os pokemons é quase nunca que irá ocorrer porque eles tem padrões a seguir e lendo tambem nessa reportagem um carinha perguntou ao roteirista quando o Piplup iria evoluir e a resposta foi essa: "Piplup não vai evoluir, a evoluçao dele, o Prinlup não é muito fofo e bonitinho para Dawn (Hikari) usar no anime."
ResponderExcluiragora entendemos porque o Bulbassauro e Squirtle não evoluiram junto com o totodile e cyndaquil.
é foda ¬¬'
Afinal, Pokémon fez sucesso por moda ou qualidade?
ResponderExcluirMesmo, nunca fui muuuuito atraída por Pokemon, gosto mesmo é de Digimon...
Eu também já fui fanático por pokemon por volta dos três aos seis anos, mas quanto mais o tempo passava, mais enjoativo, cansativo e monótono ficava o pokemón e eu como muitos perdi o entusiasmo por pokemon e pra mim hoje eu só assisto de vez em quando e, particularmente acho que pokemon perdeu bastante a essência a partir da saga da região de Hoenn porque a Misty, uma das personagens principais teve 2 aparições em Hoenn e desapareceu
ResponderExcluirtendo apenas uma referênciazinha de nada na Região de Sinnoh e isso é a maior prova de que pokemon foi descaracterizado com o tempo.
eu gostava de pokemon mas depois de um tempo começo a enche...e as temporadas sao sem pre iguais. veja só
ResponderExcluir-ash sempre tem um amigo da temporada anterior q volta a andar com ele
-ash so fica com o pikachu como pokemon principa
-ash tem sempre pelo menos um pokemon inicial do jogo
-ash sempre encontra pokemons ledarios mas nao captura nenhum
-pikachu nunca evolui[q treinador incopetente]
-brock nunca pega nenhuma mina principal e nem o ash
-os pokemons ficam mais idiotas a cada temporada
-alguns pokemons tem evoluçoes q so aparecem nas temporadas novas
-pikachu ganha um plagio novo acada temporada(pichu,plusle e minun...etc)
-ash descobre um continente novo acada temporada
-e ainda nao se sabe quantos pokemons exitem
Como disse um amigo meu: pokemon dexou de ser pokemon na temporada jotho
Eu acho que Pokémon faz sucesso por qualidade, se não tivesse qualidade não estaria no Top 10 no Japão há tempos, ao contrário da moda Naruto, que é muito chato.
ResponderExcluirA Equipe Rocket é ridícula, mas sem ela eu garanto que o anime seria muito mais previsível e monótomo.
Mas o anime cresceu, quem puder assista o especial de 1 hora da semana passada, onde teve muita ação com o fim da Caçadora J (Afogada em um lago) e o lider da equipe do Mal de Sinnoh(Cyrus,preso no mundo da Distorção).
Ash está muito forte atualmente e ganhar uma liga será questão de Tempo(Oitavas em Kanto, quartas em Johto e Semi-Finalista em Hoenn).
Eu após 10 anos ainda sou fã de Pokémon e não pretendo deixar de acompanhar tão já e acho que se mudar a fórmula será pior para série a culminaria no seu fim
Eu concordo que Pokemon perdeu boa parte da sua graça à muito tempo por seu enredo repetitivo e que não evolui. Mas Pokemon só foi "pro banco" no ocidente, já que no Japão ele está sempre entre os mais assistidos, juntamente com os filmes que fazem sempre um grande sucesso no cinema japonês.
ResponderExcluirNa verdade, até no Brasil a série ainda faz muito sucesso, só ver o que aconteceu quando a REDETV começou a exibir a série.
Então não é a fórmula que se esgotou, foi o público que cresceu, mas foi renovado por outro público.
Gyabbo!
Pokemon FOI legal, e tem historinha cativante. Adimito que gosto sim de pokemon, (Reciclagem de mais e num xegou a lugar algum...) Coitados daqueles que esperam o dia em que o Ash se tornara MESTRE POKEMON... AOSKASOKASOAKS
ResponderExcluirVão envelhecer esperando
Enfim...
Nem se compara a DIGIMON!
Digimon forveeeeeeer! ;PpP
Acho que está bom do jeito que tá. Só acho que o Ash deveria capturar mais pokémons (tipo o Gary). Esse negócio de fazer o ''herói'' ficar adolescente é só modinha.
ResponderExcluirAliás, Ana Paula, Digimon foi uma cópia barata de Pokémon que não deu certo, um lixo sem nexo.
é por isso que eu prefiro mil vezes DIGIMON....
ResponderExcluirdigimon teve uma evolução enorme em tudo....em roteiro, no desenvolver dos personagens, em conflitos e tudo mais...
sem falar q o traço de digimon é muito mais elaborado do que um digimon q é uma bola com 2 olhos...--"
tambem nao posso negar q era mt fã de pokemon (ate comprei um picachu de pelucia que parece uma bola), e tbm n posso negar q a primeira temporada marcou (as musiquinha e tudo mais), mas a historia é sempre a mesma coisa, até a turma do ash ta cansada da fala repetitiva da equipe rocket.Acho q digimon foi bom,mas acho q ta ficando q nem pokemon, unica diferença sao os detalhes q mudam radicalmente, mas tudo se resume em salvar o digimundo (mas amo digimon mesmo assim) =D
ResponderExcluirExistem coisas não levadas em conta na matéria. Sim, eu sou fã confesso de Pokémon desde o começo, a mais de 10 anos atrás, e inclusive sou dono do site mais influente no Brasil sobre a série (a PokéPlus).
ResponderExcluirA matéria foi excelentemente escrita... Se tivesse sido publicada a uns 5 anos atrás.
Atualmente o anime se encontra em uma ótima fase e reconquistou uma audiência que havia sido perdida, tanto no Japão, como nos EUA e Brasil. A fase trouxe coisas que o autor msm cobra: vilões de verdade (botando oficialmente a ER como humor, apesar dos mesmos concretizarem seu primeiro bem sucedido roubo nessa fase tb), amadurecimento dos personagens (principalmente o Ash) e várias outras coisas.
Eu quando vou escrever sobre algum assunto, busco tudo sobre o mesmo, tanto o que eu sei quanto aquilo que eu desconheço. assim tenho uma visão geral do assunto e posso argumentar livre e corretamente. Faltou apenas isso na matéria, alias, falta isso atualmente na grande maioria das matérias sobre Poké. Pena.
aquela história de que pokémon evita os cliches tipicos japoneses e citações a cultura deles como todo anime faz por que agora é produzido não só para os japoneses mas sim para o mundo todo procede? pq achei que mudou muito de uns tempos pra cá e outra coisa que notei: o James dava muita pinta e isso agora parece que ficou no passado. pq isso aconteceu?
ResponderExcluirpra que mexer em time que esta ganhando ,alem disso o publico alvo sempre se renova e isso mantem o sucesso da serie.pokemaon e o tipo de serie que durante um tempo tem queda de publico mas de repente ressurge com grande sucesso tipo chaves e pica pau que quando acham que a serie ta acabada ela ressurge com tudo.afianl sempre nascem crianças para substituir as que cresceram e enjoaram da serie.
ResponderExcluirMas o time continua ganhando, o filme 12 recentemente exibido no cinema nipônico rendeu mais de US$ 48 milhões, e no ranking dos 12 filmes de Pokémon ele se enquadra no 3º lugar, perdendo apenas do filme 1 e 2 que foram o auge do sucesso e na audiência do anime no Japão, Pokémon SEMPRE está no Top 10. Pokémon pode ter perdido a moral aqui no Brasil, mas no pais de origem não.
ResponderExcluirDe fato, é como o Gustavo falou.
ResponderExcluirNão cheguei a companhar a série, mas... Ouvi dizer que as personagens femininas tem um destaque muito maior agora, com uma trama paralela dos contests. É como um lado "shoujo" do anime, enquanto Ash seria o lado "shounen".
Mas ainda assim, Brock, e Equipe Rocket estão estagnados. São meros figurantes sem amor próprio.
Acho que Ash e Pikachu também se descaracterizaram muito desde a primeira temporada. Esses sim deveriam ser mudados. Acho que qualquer personagem é mais interessante que eles.
E por mais que digam que "fazer o personagem crescer é modinha", acho que em 12 anos, é realmente necessário, lol. Ash fez 11 anos no terceiro filme (supõe-se. Foi a única medida de tempo conhecida na série toda, lol), e depois de lá, nunca mais. Há nove anos ele tem 11 anos? Ao menos, como eprsonagem, ele deveria crescer.
O problema do brasileiro é que ele gosta de modinha, por isso Pokémon e outros hoje em dia aqui não decolam mais, no Japão sempre fica na frente de Naruto e outros que muitos aqui consideram o máximo.
ResponderExcluirSe tirar Ash e Pikachu, simbolos do Anime, acho que a queda e fim serão certas, e isso é tudo que a Nintendo não quer.
E Digimon, além de uma cópia de Pokémon, acho que não tem nem pé, nem cabeça.
Pokémon mantem uma base de públicos sólida, é por isso que não renova drásticamente a cada temporada (leia-se Digimon). Ele não precisa disso, só olhar o sucesso que ainda faz na sua terra mãe.
ResponderExcluirOutra coisa, Pokémon tem várias histórias paralelas, aí lhe pergunto, algumas delas fez tanto sucesso quanto a história ''original''? Pra se pensar...
Eu aforo Pokemin, é um anime com personagens carismáticos e com um apelo próprio. Só que acho q naum da pra negar a superioridade de Digimon, tem mais ação, aventura, uma história madura e que dá um gostinho de 'quero mais', q pokemon, a meu ver, naum dá.
ResponderExcluirMuito se falou que o Ash e Pikachu ficaram muito descaracterizados do começo pra cá. Dizem tb que o anime não mudou nada. Não reparam uma contradição nisso?
ResponderExcluirNa vdd, não houve descaractrização, houve amadurecimento. Ash já não ganha mais insígnias por piedade dos líderes, como em Índigo. Agora ele conquista suas ínsígnias, aprimorando mais suas estratégias. Dizem que "ah, a mais de 10 anos o Ash tem a mesma idade". E por acaso dizerem que ele fez aniversário mudaria algo? Não é o crescimento significativo dele como treinador que conta? Basta assistir o Ash lutando contra o o Brock em Índigo e depois ver ele lutando contra o Roark em Sinnoh que se notará uma mudança clara.
Sobre os secundários, a Equipe Rocket atualmente não apenas figura. Jesse está no páreo pra entrar no Grande Festival de Sinnoh e competir com a protagnista femina (que alias, já perdeu mais de 2x pra Jesse nos Contest); James tem agora seu passado trabalhado (inclusive no próximo epi no Japão a Jessebela, noiva dele na primeira temporada, voltará a aparecer). Quanto ao Brock, ele fica pro lado do humor quando puxam sua orelha, ou o seu Pokémon o paraliza. Já tiraram ele uma vez da série e a repercurção foi péssima. Pra que cometer o erro de novo?
Percebem? Houveram MIL evoluções, mas ninguém admite .__.'
Só fui fan na saga da Misty.
ResponderExcluirsou mais digimon, e para os fans de pokemon não disserem que digimon é cópia de pokemon, o primeiro mangá de digimon, vei primeiro que o primeiro game de pokemon
Só o fato de Digimon retratar conflitos como morte, matar ou não um digimon (Ter esse direito de fazer isso ou não), conflitos EXPLICITOS de divorcios, de falta de amor entre mãe e filha...e muito mais.....ja considero mil vezes melhor do que um anime aonde os vilões "saem voando toda hora em uma explosão"...--"""""""
ResponderExcluirsem falar q como eu já disse...digimon é mil vezes mais bem feito....
afinal querer comparar os detalhes do Beelzemon contra o do Pikachu é absurdo...--"""""""""""""
Pokemon só foi bom até a saga de Hoen, quando entro a batalha da fronteira e em diante, viro uma merda, nem acompanho mais
ResponderExcluirEntão não li a matéria toda quando vi o Aviso de spoiler parei de ler /o/
ResponderExcluirÉ sim não vi a serie toda ainda [é muito longa @_@ ]
Mais um dia eu vejo tdos os episodios, então vou comentar o que eu acho de pokemon
Sem duvidas é um daqueles animes que marcaram a vida de todos da nossa geração, e quando digo todos são TODOS mesmo, não tem ninguém nesse mundo (tirando alguem que cresceu na ilha de Lost ) que não conheça o Pikachu, tá bom que vai ter gente como eu que não conhece os pokemons da 17° temporada de pokemon, mas as primeiras temporadas são clássicas e todo mundo viu
Me lembro como era bom na minha infancia ver pokemon bombando e tals, eu tinha os cartões telfonicos deles, e até assisti o segundo filme no cinema. Pokemon é um daqueles animes que o enredo voce ja conhece de cor e salteado, mas mesmo assim sempre vale a pena ver, senão pela nostalgia, pelo carisma dos personagens e a empolgação da serie
P.S: Meu favorito é o Onix *u*
Apesar de ser um desenho japones ele não segue a formula dos citados por vc(só no sentido de "vamos faturar uma grana").
ResponderExcluirPokemon tornou-se uma serie ciclica, seu publico continua sendo as crianças na faixa etaria dos 10 anos( não mais quem assistiu as primeiras temporadas hj na casa dos 20 como eu :D). O que é batido para nós não é para as crianças que descobrem a maravilham do "temos que capturar todos" do pokemon, as crianças crescem mas o publico sempre se renova.
Acho q é por isso, mesmo q a formula seja repetida, ela é uma boa formula, continua sendo um sucesso mundial, filmes são lançados, games e por ai vai.
Acontece meus queridos que Pokémon é um anime com high appeal infantil. Acredito que muitos eram crianças ou pré adolescentes quando começaram a acompanhar as aventuras de Ache e Picashu. Mas hoje cresceram e tem senso crítico e não curtem mais, mas claro que ainda há público (leia-se crianças) interessadas na série e acredito que vai continuar por algum tempo até que as mesmas percam o interesse.
ResponderExcluirPokemon aos poucos foi caindo no gosto do publico antigo, se tivesse amadurecido o personagem com historias mais adultas ele sobreviveria ao tempo.
ResponderExcluirHoje é a nova geração que assiste isso. Eu mesmo tenho nojo de ver a forma que pokemon foi rotulado como produto enlatado.
O protagonista chega a esquecer de pokemons que ja teve e olhar novamente pra saber quando encontra, não demonstra a experiencia das aventuras que ja teve, tudo isso foi deixado de lado pra um garoto que nunca cresce...
onde eu ja vi isso?
...hmmmm, como posso dizer...?....
ResponderExcluirja sei:
NÃO PRESTA!
Pikachu deve ter sindrome de Peter Pan, não só ele, o Ash, a Misty, o Max que até agor anão ganhou pokemon etc
ResponderExcluir|O| pokémon fez 800 vezes mais sucesso e marcou minha infancia, até hj faz sucesso enquanto digimon foi interrompido por falta de audiencia.
ResponderExcluirParabens, vc disse TUDO akilo q sempre pensei sobre pokemon!!
ResponderExcluirassim como vc era fanatica e queria tudo[mas como sou otaku unica e sou garota me censuravam muito¬¬]
hj me decepsiono ao ver q a historia estah parada desde quando parei de ver[oq jah faz um bom tempo"/
eh realmente uma pena...
Eu também fui um dos que teve tudo o que estava ao meu alcance sobre pokemon, mas com o tempo percebi que a histótia não mudava, só aumentava o numero de pokemon, e ficou a sensação de que a historia não vai levar a lugar algum, cada episodio ficou na mesmice de sempre.
ResponderExcluirO anime de Pokemon perdeu a graça faz muito tempo(os jogos ainda são legais). Pra mim o principal problema é o Ash, putz ele é a personificação do espirito do perdedor passivo!!!
ResponderExcluirEle nunca pega nada que preste de pokemon, nunca evolui eles, da os bichos dele para outros e quando perde nas Ligas, ele simplesmente baixa a cabeça e vai para outra liga!! Ah va!!
O que o anime deveria ter feito era ter seguido mais o jogo, onde a cada nova temporada seria um novo protagonista com a possivel participação do anterior. Diabos, o Ash é o chefão final do Pokemon Gold/Silver/Crystal!!! Porque não usaram isso no anime, com certeza ainda teria muito mais fãs das antigas hoje.
Nessa nonas temporadas quando anunciaram a personagem Dawn, pensei que ela seria a principal, mas ai botaram o perdedor do ash denovo....
Pra início de conversa, eu ri muito, sinceramente. Verdade nua e crua dói, mas acompanhada da sobremesa chamada comédia se torna um prato a se notar.
ResponderExcluirMas falando do passado inicial da série, na época em que em minha visão ela bombava, eu era um tremendo molecote. Se não me engano, eu vi inicialmente através de algumas VHS que eu catava na locadora ao lado de casa. Acho que ainda até tenho uma aqui do terceiro filme. Coisa assim. Ainda não pude encontrar nesses entulhos de VHS que eu ainda assisto às vezes.
Enfim, como foi citado, a série veio, foi, parou, voltou mais ainda (o que parecia impossível ou ao menos uma opção a não se cojitar) e ficou nesse feijão com feijão mesmo. Porque a mesmice se fixou a ponto de nem deixar espaço pro arroz.
Pokémon Fez e faz sucesso sim mas não mais aqui mais sim no Japão já que o anime não sai do top 10 há quase 13 anos(Muita coisa não). Tá certo que não faz muita logica que se passe 12 anos e o ash não tenha crecido, mas desde quando anime tem logica ?. Agora o foco principal que era de ash está sendo compartilhado pelos papeis femeninos que se destacam nos Festivais, o Unico que ficou de lado nesse passar de tempo foi o brock que não foi criado nada de especial para ele como um torneio de criadores por exemplo. Mas como todo bom anime tem suas falhas pokémon teria as suas, primeiro que ash não pega nenhum pokémon realmente forte, e verdade que ele não ganha quase campeonato nenhum, mas isso e questão de tempo, e verdade que as temporadas depois da terceira ficarão meio desgastada como muitos epísodios inuteis que quase não mexem no enredo, mas apartir da 9 temporada isso mudou, os Produtores da serie começarão a pensar nela e na audiência que já vinha caíndo a um bom tempo, e jogaram os seu personagens de volta a região de KANTO para teoricamente repartir a série da região que deu origem a série colocando os personagens em novos campeonato ash Na Battle Frontier e May Nos concursos pokémon. Já na 10 temporada pokémon evoluiu um pouco mais na maturidade não só nos personagens mas sim no todo, com o aumento dos pokémons dos 300 e todos para 450 e todos uma grande evolução, mas já era de ser esperar que a saga teria 3 temporadas como nas anteriores (No caso 4 em 2010 tem uma nova saga DP)varios episodios inuteis que não servem para absolutamente nada(e isso que para min estragou a série)a demora para se ter batalhas em ginásios parece que sinhoh é tão grande e pra terminar o que salva pokémon em todas triologias e que na penultima ou ultima temporada tem aquela batalha epica dos poémon lendarios ooÔhhhhhh. Mas agora vem a verdade nua e crua das outras pessoas que vêm outros animes, POKÉMON FOI RESPONSAVÉL POR PELO MENOS 30% DOS ANIMES CRIADOS DEPOIS DELES já que a maioria dos Animes no Japão são baseados nele (EXP: Bakunkan o Cara batalha perde ganha novas cartas e perde de novo, Yugi - Oh cartas que tem bichos parecidos com pokémons, Naruto o cara perde levanta a cabeça e perde de novo e etc.............) lógico esse animes pegaram a pior parte que pokémon tem a oferecer já que não dava para pegar a melhor, por que se não, se tornaria um verdadeiro plágio. Coméntario grande não mais é isso que eu penso sobre pokémon.
ResponderExcluirPokémon é pura cultura! Inspirou a criação de vários outros animes. Eu jogo Pokémon Diamond e eu não me canso! Em um mês fuçando artigos de pokémon na Internet eu decorei o nome de todos e os tipos, além das evoluções e gerações! Existem histórias bem inventadas dos Pokémons lendários, umas até impressionam! E ele atrai tanto meninos quanto meninas! POKÉMON NÃO É SÓ COISA DE MENINO! E Pokémon é muito melhor que Digimon, até o Google comprova: Digimon 2.610.000 resultados; Pokémon 126.000.000 resultados! Se Pokémon não sugisse, muitos animes seriam diferentes... E ainda duvida que Pokémon é cultura?
ResponderExcluir