terça-feira, 15 de setembro de 2009

As crônicas do Highlander - Decade e o final (?)

Eis que a viagem de Tsukasa e seus amigos chega ao final (?) em Kamen Rider decade. Uma correria desenfreada no episodio, que teve grandes momentos como a volta de 2 dos riders originais, sendo que um deles deu uma surra no decade. Mais realmente ficou muito superficial a coisa toda... Quase nada sendo explicado. O grande ponto negativo foi a batalha contra Apollo Geist e os “big boss” de cada mundo alternativo. Foi mal feita, sem emoção e muito corrida.

Antes de mais nada gostaria de fazer uma consideração, sobre o Kenzaki (Blade original), contém uns spoilers do final da série, se vc não viu pule pro próximo parágrafo... Então, agora ele é um undead, não pode ser esquecido esse detalhe.. E é um cara que teve que abandonar todos os amigos para salvar o mundo, ou seja virou um isoladão. E esse Kazuma que aparece já se transformando no evolution king... É o original!! Pelo menos eu acho... Tenho quase certeza disso. Tem gente apostando que seja mais um alternativo, eu não acho, acho que é o original mesmo. Principalmente por causa da minha teoria...

A minha teoria desde o começo da série, é que aconteceu algo que fez os riders originais perderem os poderes. E que eles só se transformariam novamente se os riders alternativos morressem. Teoria quase comprovada com o fato do Kenzaki e Wataru só terem se transformado depois que os alternativos dos mesmo morreram. Uma outra teoria que eu vi de um fã, é que os Riders que vimos nas séries foram criados pelo próprio decade como armas. O que fariam sentido, principalmente pela final form ride.

Mas nada disso foi explicado... Graças ao finalzinho revoltante da série... Momento meio otaku meu, eu sei... Mas quem não ficou com uma ponta de raiva com esse final? Impossível não ficar!! A gente querendo as explicações finalmente... E o que aconteceu vendo aquela cena, a reção de todos foi a seguinte “E aparece os riders originais, começa a rider war, boa!! Finalmente!! O Kaitou corre pra cima do decade dá um tiro nele, Natsumi grita “decade” e... Acabou? Perai o que é esse trailer? Vamos ter um episódio extra? Eis que não... Vamos ter um filme caça níquel no final do ano!!

Tudo bem, agora analisando com calma algumas semanas depois, claro que a gente sabe que com isso teremos os atores originais de volta, o que é muito bacana. Mais a espera... Vai ser de matar. Mais algumas teorias: Black e RX eram alternativos... Baitas alternativos, mais alternativos. Afinal eles eram 2 personagens diferentes, e na história original eles são o mesmo personagem.

Acredito que nós vimos a história do Tsukasa alternativo... E veremos o original no filme. Todos que estão na cena final do Rider war são os originais... Com exceção do Kuuga!! Essa foi a minha impressão... Pra mim é sim o Wataru original... Tanto ele, quanto o Kenzaki e os outros, estão putos com o decade, pq ele está destruindo os mundos deles!! Vai saber que o Tsukasa no passado não matou vários amigos deles. Vai saber se o decade não foi criado com essa intenção?

Achei que ia terminar ali com todos se transformando na versão mais foda de cada um, já que o blade fez isso. Pensei que teríamos ali Ultimate Kuuga, Kiva emperor form, Blade Evolution King, Hyper Kabuto, Faiz acell form (ou a vermelha), Shinning Agito (ou a burning) e as demais. Explicando a minha teoria principal mais uma vez, utilizando o que o Wataru falou no primeiro episodio para o tsukasa, para que ele matasse os Rider alternativos. Acredito que por alguma razão os Riders originais não podiam se transformar mais enquanto os alternativos estivessem ali. Tanto que o Kenzaki só se transformou depois que o Kendate (o alternativo) desapareceu. Wataru idem. Espero que a razão seja explicada no filme.

Revi a cena do primeiro episódio, e o Wataru não foi claro, mais deu as pistas necessárias pro Tsukasa. A cada Rider alternativo morto nesses últimos episódios, eu abria um champanhe aqui... Não gostava de nenhum dos personagens alternativos. Talvez só o Momotaros, mais ele não é bem alternativo... E o próprio kuuga esse é bem legal, mas não é melhor do que o original, só é o mesmo nível. Como eu falei anteriormente, o filme ser o final é uma boa, principalmente se for pra trazer os atores originais de volta. O único problema é a agonia da espera...

A seqüência final ali, os verdadeiros riders lutando, o ultimate kuuga, isso sim foi legal. Eu diria que depois que o Apollo geist morreu o episodio foi ótimo, mais isso foram meros 2 minutos... 2 minutos melhores que a série inteira... Enfim... A minha teoria mais louca: Tsukasa deve ser um ser criado geneticamente (ou um cyborg) para destruir todos os riders que já existiram. Palpite... Talvez por alguém da Daischoker.

Quem não viu as outras séries... Foram os que mais ficaram boiando no episodio. Devem ter se perguntado quem são aqueles dois que substituíram o blade e o kiva... Afinal, pra eles esses eram os riders... Kendate e Wataru (junior?).Por estratégia, a Toei foi bem sucedida... Vai todo mundo querer ver os 2 filmes, e a nova série do W, pra não ficar boiando na historia.

Sobre as personalidades dos 2 atores originais que apareceram: O Wataru, o pessoal deve ta achando que ele ta mais sério mais maduro, mas ele terminou a série assim, o personagem teve uma evolução ao longo da série. Já o Kenzaki ta diferentaço mesmo, mas se explica pelo que aconteceu no final da série do Blade. Os acontecimentos fazem ele ficar afastado de tudo que é normal na vida dele, e ainda talvez indo mais a fundo, talvez não tenha dado certo a tática dele, e ele realmente teve que fazer a luta sem escapatória...

Sim, tentei evitar ao máximo colocar spoilers do Kamen Rider Blade e do Kamen Rider Kiva... Em alguns momentos ficou dificilimo. Uma coisa que ficou claro que ia ter continuação, foi o começo do episódio ter aberturaTambém achei isso estranho!! Quando rolou a abertura eu tomei um susto... Os finais nunca rolam a abertura. O Ixa invocado pelo diend que chegou a falar algumas coisas, os hoppers, provavelmente convocados pelo próprio apollo geist la no começo da série, todos tinham vozes originais... Seriam os originais ou os alternativos? Fica a pergunta no ar... Pra mim, eram os originais.

Algumas frases interessantes na chamada do filme, que merecem destaque:

Narutaki: A hora de revelar minha verdadeira indentidade chegou

O avo da nastumi: Isto é o mundo real?

Natsumi: Eu derrotarei o decade

Tsukasa: Vc é o Tsukasa verdadeiro?

Aliás... Aparecem 2 Tsukasas, um enfrente ao outro, um dando um soco no outro.

Ah, ficou meio visível que o diend ta com uma carta engatilhada na arma, ou seja ele usou essa carta no Tsukasa. Mais o que é essa carta? A maioria aposta que tenha sido o invisible... Mais só teremos certeza em dezembro... A minha maior preocupação eram os originais simplesmente serem esquecidos... Ufa, isso não aconteceu. As bestas dos alternativos desapareceram, e finalmente os originais apareceram no ultimo episodio. Isso já garantiu a minha simpatia pra lembrar da série de uma forma agradável, por anos e anos...

Decade falhou no quesito roteiro... Mas em compensação em outros quesitos foi genial, como no mundo do Black e RX, tem 2 momentos ali que são de arrepiar, na hora dos 2 fazendo o henshin juntos com aquela musica no fundo... Só ao escrever isso já fico arrepiado. E no momento que eles tão pra dar o double kick juntos, e o RX da aquele tapa no chão característico dele... Perfeito.

Mais, decade poderia ter tido mais 20 episódios, com os riders originais... Porém, não teria conseguido reunir os atores originais, por grana e tempo dos atores mesmo. Mais num filme... Isso é possível, e muito. É nisso que devemos nos apegar, e que teremos Tendou, Takumi, Kenzaki, Hibiki – San, Tsugami, Ryotaru, Wataru e os demais, de volta num filme épico. Agora é tentar parar de roer a unha, e parar de fazer macumba contra os produtores da série, e esperar o filme...

Nenhum comentário:

Postar um comentário