domingo, 13 de setembro de 2009

Re-Review: Death Note

Estou de volta com nova edição da coluna: Re-Review. Agradeço pelos comentários bons ou ruins da primeira edição. Fiquem ligados que todo domingo tem Re-Review e quem sabe pego vocês de surpresa com uma edição Especial. (Fica A Dica).

Tema de hoje: Death Note

ATENÇÃO: Este artigo contém spoilers, se não quiser saber que o nome do L é Lawliet, no final o Raito morre, o L morre, a Misa morre, o Mello morre, o pai do Raito morre, o Aizawa corta o Black Power, a Takada morre, o Watari morre. Enfim, até o final metade do mundo morre. Então CUIDADO. Não vá se suicidar se saber algo que não devia agora.

Antes de tudo, Death Note foi escrito por Tsugumi Ohba e ilustrado por Takeshi Obata (Se quer reclamar de algo, se lascou, o mangá já acabou HAHA). Death Note foi publicado na Shonen Jump de janeiro de 2004 a maio de 2006. Em 2006 recebeu adaptação para anime pelo Studio Madhouse e foi exibido na Nippon TV.

Death Note conta a história de um Nerd 'popular', cansado da sua vida chata e sem sentido, encontra um caderno, a pessoa que tiver seu nome escrito nele morrerá de ataque cardíaco, vulgo: Death Note (Do Inglês: Caderno da Morte, Do Tupi-Guarani: Caderno da Hello Kitty).

O Raito é bastante controverso, ele é bom mas mata bandidos, que o fazem ser mal. Agora ele é mal porque mata as pessoas que querem descobrir sua identidade como Kira mas pelo propósito de criar um novo mundo sem violência o que o faz ser bom. (Chamo isso de Transtorno Bi-Polar. HAHA).

NOTA: O Dono deste caderno malvadinho se chama Ryuk, e é um shinigami. (Engraçado, os Shinigamis de Bleach não sao tao feios como ele [õ_õ], e não tem uma Zanpakutou ¬¬ sacanagem cara)

Então desde o começo da sua matança de bandidos, um outro Emo fica doido pra ter a amizade do seu miguxinho (mentira); ele é o maior detetive que existe no mundo, e auto-denomina-se L.

L é um ser Emo, nada diabético por sinal; senta de uma maneira estranha lembrando um Rei (pessoa) sentado pomposamente em seu trono (privada); tem uma mentezinha diabólica onde sai as maiores teorias possíveis (faria sucesso em comunidades de anime, onde a teoria rola solta). Ele tem como subordinado Watari, que intermedia as conversas entre investigação e o L (ele não gosta muito de se expor devido medo de represálias).

A partir daí se tem uma perseguição entre Raito e L, um querendo destruir o outro.(Ou quem sabe passarem as tardes juntinhos programando PHP e lendo Teorias da Conspiração)

Numa linda jogada (salve Silvio Luiz), L descobre onde Kira está. Mais precisamente no Japão (peraí, anime - japão - mangás, meio que injusto, porque o Kira nao poderia ser Espanhol, Argentino, Francês ou de Taubaté hein? ¬¬). Então após várias demissões, ficaram na equipe para capturar o serial - 'Kira'.

Soichiro Yagami: Pai do Raito, vice-diretor da policia japonesa e um completo idiota por não reparar que o próprio filho é o Kira

Tota Matsuda: Bobalhão que faz parte da equipe de investigação (rimou). O fardo da equipe, não faz nada que ajude nas investigações.

Shuichi Aizawa: Outro policial que faz parte da equipe de investigação, ou seja: um figurante.O único fato que existe para distingui-lo é que ele tinha um Black Power.

Hirokazu Ukita: Mais outro figurante, filho do dono da fábrica de sucos Sukita e chefe da Xurupita (Zorra Total Wins. HAHA) que morreu investigando o segundo Kira (peraí mais outro Kira? õ_õ; relaxem,vamos ver isso mais a frente)

Hideki Ide: Advinhem! Outro figurante. ¬¬

Kanzo Mogi: É Né, mais um figurante. Esse pensa mais do que fala.

Além do Sr. Watari que é dono de um orfanato para crianças depressivas e com imaginação fértil.

[MODO LOCUTOR DA SESSÃO DA TARDE ON] Com a equipe do barulho já conhecida [MODO LOCUTOR DA SESSÃO DA TARDE OFF], voltamos ao enredo.

O depressivo L pensa que o Kira está ligado de algum modo com algum membro da equipe de investigação, então pede ajuda para o FBI para investigar as famílias dos policiais. Então o Raito descobre um dos agentes: Raye Penbar.
O Safado, faz o Raye Penbar matar seus colegas de FBI e além de se matar no final. Sempre desconfiado, o L desconfia (de novo) do Raito e (pedindo ajuda pra equipe do Big Brother) instala 64 câmeras e microfones no quarto dele.
Raito só ficou sabendo da existência das câmeras por estar alimentando o vício do Ryuk. Shinigami viciado em Maçãs (Ahhhh... Pensou que eram drogas ?), quando está sem comer as vermelhinhas fica com crise de abstinência e parece a... (nem queira saber).

Sem querer dar o braço a torcer por ter falhado novamente, L entra na faculdade do Raito com o codinome: Hideki Ryuga. Ele revela ao Raito que é L e o chama pra equipe pra continuar investigando ele mesmo. (HÃÃ ?)

As duas mentes brilhantes, trabalhando juntas (Hmm Tendências... Fica A dica); concluem que existe um segundo Kira e que este sabia os nomes das pessoas só de olhar (Não é só o Sasuke Uchiha que usa GameShark). O segundo Kira é a Misa-Misa ( *-----* ), é apaixonada pelo Raito que é o Primeiro Kira; assim o malandruxo do Raito aproveita da inocência (bota inocência e ingênuadade nisso õ_õ) e faz a Misa descobrir o nome do L para finalmente matá-lo (MAHAHAHAHA).

NOTA: A PARTIR DE AGORA É BATE-BOLA, JOGO RÁPIDO, OU SEJA, OS ACONTECIMENTOS SERÃO NARRADOS RAPIDAMENTE.

L pensa que a Misa é o segundo Kira e a prende. A Misa abdica a posse do Death Note e pensa que está envolvida em um seqüestro. Raito e seu pai são presos. Depois de 50 dias os 3 são libertados. O pai do Raito ameaça o Raito e a Misa para ter certeza que eles não são os Kiras.

Devido o último plano não ter dado certo (de novo), L se acorrenta com Raito (To falando... TENDÊNCIAS). O segundo Death Note tem novo dono: Higuchi Kyosuke (Sujeitinho que tem o mesmo corte de cabelo do Roberto Justus, o diferenciando apenas que ele não consegue colá-lo rente a sua cabeça, uma das técnicas milenares do Justus Sensei).

Higuchi é da empresa Yotsuba ou Yakisoba (Algo assim); e matava membros de outras empresas para beneficiar a dele (óbvio não?). Ele é pego numa emboscada e a partir daí todo mundo fica sabendo do Death Note, além do Raito recuperar suas memórias perdidas numa cena a La Exorcista. (Confira,é muito legal). Raito mata o Higuchi e força a REMU (shinigami do segundo caderno) a matar L e Watari e assim ele vira pó (Salve Bob Marley).

Em 2012 (Segundo os Maias e os perturbados de comunidades de Teorias da Conspiração, dizem que o mundo vai acabar; Fica A dica), Raito que é o Kira, agora finge ser L. Então aparece do nada o Near (ou N). Ele é do orfanato do Watari e é o sucessor do L. Tem cabelos brancos, brinca com brinquedos (achei que fosse com talheres); claramente dá para se notar que é o sucessor do L.

Tem um comportamento infantil e vive na BozoLândia, daí vem sua pseudo-loucura (afinal, ele só chupetou as informações do L e pegou o Kira ¬¬).

Mello, perdeu na sucessão para o L. Só come doces como o L. Ele foi morto numa emboscada feita pelo Raito e a Takada Kiyomi (Kiyomi do Português: Que Gajo; Suspeitas indicam que ela seria transformista; UII), essa Takada foi amante do Raito e porta-voz do Kira. Raito elege um fã (miguxo) do Kira para ser outro segundo Kira. Ele é o Teru Mikami.

Agora o final tão esperado!

Versão Anime: Raito é baleado pelo Matsuda (AEEE, UM FIGURANTE FINALMENTE FEZ ALGO QUE PRESTE!); Mikami se suicida e o Raito aproveita e foge, Ryuk escreve seu nome no Death Note e Raito morre vendo o fantasma do seu amado (UII) amigo L.

Versão Mangá: Raito implora pro Ryuk escrever os nomes de todos os presentes no Death Note, Ryuk escreve o nome do Raito que, em vão, implora pela sua vida.

NOTA: DEVIDO SER UM RESUMO E UMA CRÍTICA AO ANIME: DEATH NOTE. ALGUNS FATOS PODEM TER SIDO ESQUECIDOS, COMO: A EQUIPE DO NEAR ERA A SPK; MATSUDA ERA APAIXONADO PELA IRMÃ DO RAITO, QUE FOI SEQUESTRADA PELO MELLO.

NOTA²: RAITO SABIA QUE L, SABIA QUE NEAR, QUE VOCÊ IRIA LER ESTE ARTIGO.

Enfim, Death Note é um anime/mangá fabuloso. Além de ter seu lado cômico.

Aqui termina o Re-Review.
Espero que tenham curtido. Até mais.

25 comentários:

1. Viper,

Congradulations, em um curto espaço de tempo conseguiu melhorar muito a parte dissertativa de seu texto, juntamente com melhor uso de figuras de linguagem.
    Ficou excelente, não ficou cansativo de ler e é assim que tem que ser, continue assim.

ResponderExcluir
  2. Eu nunca assisti Death Note... pra mim naum faz a mínima diferença se vc está criticando ou elogiandoO. Mais valew o trabalho. :S

ResponderExcluir
  3. O parceiro ai de cima disse:
    "Congradulations, em um curto espaço de tempo conseguiu melhorar muito a parte dissertativa de seu texto, juntamente com melhor uso de figuras de linguagem.
    Ficou excelente, não ficou cansativo de ler e é assim que tem que ser, continue assim."
    disse tudo ^^
    sem palavras

mas essa ideia "tupi-guarani=caderno da helo kitty"
    nossa dei uma risada do karamba!
    muito bom msm
    vlw!
    flw!

ResponderExcluir
  4. Oi, amo DeathNote, mas não fiquei bronqueada com a sua re-review não, aliás, achei um sarro, muito boa idéia, até porque muitas coisas que vc falou são verdades mesmo (aquelas 'tendências' então...nem se fala!rsrs)

ResponderExcluir
  5. continuo achando essa "coluna" um tremendo desperdício de espaço no site. sinto muito, melhorou, mas não desfaz minha opinião.

ResponderExcluir
  6. Esta bem melhor que antes... está de parabéns ^^

ResponderExcluir
  7. tem gosto pra tudo né? eu curti a coluna e achei bem engraçado e como todos disseram vc esta melhorando, e deu um salto tremendo em qualidade se comparado com naruto, continue assim.

a coluna lembra de longe uma versao palhaça do critico hehehehe.

ResponderExcluir
  8. Ficou muito bom, em especial porque não pegou uma obra que ainda está em andamento e quem só assiste o anime não teria como ler já que mangá e anime não andam juntos.

ResponderExcluir
  9. Para mim continua a mesma coisa. Observações infantis, piadas recauchutadas da Desiclopédia... E eu até tinha uma certa esperança. Realmente não levou a sério as críticas, não?

Sei que não deve ligar para isso, mas... O Sr. perdeu um leitor, lol.

ResponderExcluir
  10. eu gostei muito da coluna, continue assim ^^

ResponderExcluir
  11. Você só pode ser parente do dono do site U_U

concordo é um desperdicio de espaço aqui
    Acho a ideia do re-review boa apenas não gosto dos seus textos
    Usa piadas manjadas como apelar que o L é emo e aquele spoiler enorme no inicio do post acho detestavel

Ao ler o post de naruto pensei que aquilo fosse uma piada e acabei lendo tudo x.x

[nao tem nem graça]

As partes do texto em que voce nao tentava ser engraçado apenas usava ironia ficaram legais

O texto ate que esta legal
    de 0 a 10 um 1,5 =D
    realmente voce tem talento so tem que parar de usar cliches
    como eu disse ate que ta legal
    mas ainda acho que eu faria melhor
    [comendo trakinas =D]

www.twitter.com/lawliet_death

ResponderExcluir
  12. essa ficou melhor que a outra, mas pode melhor mais (sou muito exigente)

ResponderExcluir
  13. Não sou muito fã deste anime. Fico sim melhor do que o referido a Naruto. Vai em frente. A prática faz perfeição.

ResponderExcluir
  14. Cara, isso é pra achar engraçado HAHAHAHAHAHA. Que coisa mais ridícula isso, só o cara que escreve essa ***** é que ri de si próprio, só pode. Como disse o outro comentário, desperdício de espaço no site.

ResponderExcluir
  15. Putz!!! E eu que achei que os spoilers de Naruto eram zoação. Depois dessa introdução com os spoilers de Death Note, descobri que quebrei a cara... FDP! Já sei que não posso acompanhar essa coluna se não tiver lido toda a história antes >=(

ResponderExcluir
  16. Viper,

Existem aqueles que vão só reclamar e aqueles que observam a evolução, kid se ta no caminho certo, now eu preciso concordar com alguns, tente parar de usar clichês e achar seu estilo.

ResponderExcluir
  17. Enfim, toscão, nem levou a sério esse texto, esperava algo de qualidade melhor.

ResponderExcluir
  18. sei la,pra mim isso foi muito apelativo,mas admito,engraçada XP.depois faz uma coluna sobre o gantz e bokurano(se não for pedir demais XP)valew

ResponderExcluir
  19. Eu gosto tanto de Death note e do jeito dos personagens que não consigo apreciar seu texto.
    Kira *---*
    Death note comparado a hello Kitty que ofensa =/
    Enfim na próxima, boa escolha sobre o anime que vai comentar XD

ResponderExcluir
  20. UAHSAUHUAHSUHAUSH "A la exorcista" foi foda meu!

ResponderExcluir
  21. HAHA eu ri tanto dessse re-review, adorei super legal, engraçado, achei melhor que próprio mangá que é uma desgraça pra ler tanta fala principalmente nos dois últimos volumes, eu ficava lendo, lendo e nunca acabava, acaba desgraça, acaba quem é que ganha não entendi um monte de cacareco que tinha no mangá uma linguagem difícil, nem vale a pena comprar death note, ou é baixar o anime ou o mangá...

ResponderExcluir
  22. Seguinte!!
    Muito Show!!!
    Bom mesmo essa re-review ta tão lol quanto o crítico! ^_^

Só faltou espaço para dizer que Death Note teve 2 adaptações live-actions para Cinema....

e UMA live solo do EMO, vulgo L

ResponderExcluir
  23. Não ia ser todo domingo? Tô esperando a três domingos o terceiro Re-Review.

ResponderExcluir
  24. Não tinha lido nenhum re-view, achei que podia ser uma idéia interessante, porém ela está muito mal aproveitada. O que li foi apenas uma tentativa de narrar os acontecimentos de forma engraçada mas com piadas deploráveis. Não falou nada de novo e não acrescentou em nada.
    Tem MUITO a melhorar. Desejo melhor sorte da próxima vez e piadas mais inteligentes.

ResponderExcluir